segunda, 04 de setembro de 2017 - 08:28h
Super Fácil Zona Norte se prepara para oferecer novos serviços
Uma manutenção predial foi realizada para sanar problemas do prédio e abrir espaço para postos do Iapen, Sims e Juventude.
Por: .Colaboradores: Neuciane Lima
Foto: Janaina Moreira
O Super Fácil Zona Norte está localizado na BR-156, nº 891, no Bairro São Lázaro.

Os usuários do Super Fácil Zona Norte, em Macapá, contam agora com mais comodidade e conforto no prédio de atendimento. O Governo do Amapá realizou serviços de manutenção predial na unidade, incluindo as estruturas físicas, elétricas e hidráulicas. A manutenção ocorrida na unidade vai possibilitar a implantação, até o fim do mês de setembro, dos serviços do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e do Box da Juventude.

Foram 30 dias de trabalho intenso nos quais diversos reparos foram realizados, dentre eles os serviços de pintura interna e externa, manutenção na instalação elétrica, melhorias na iluminação do ambiente, implantação de novos pontos elétricos, reforma e limpeza do forro, reforma na cobertura da estrutura metálica externa, conserto dos portões, limpeza na área externa da unidade, troca da fachada de identificação, limpeza do poço artesiano e caixa d’água, manutenção do motogerador, reforma em 215 cadeiras da Unidade, além da implantação de mais três boxes de atendimento.

A Unidade

Inaugurada em junho de 2006 e funcionando em uma estrutura física moderna e bem distribuída, a Unidade Zona Norte oferece diversos serviços públicos, além de dispor de outros diferenciados das demais Unidades.

Lá estão presentes o serviços do Corpo de Bombeiros, a Delegacia do Consumidor, a Empresa Municipal de Transportes Urbanos, a Polícia Rodoviária Federal, atendimentos específico aos Povos Indígenas, além do Atendimento e Acolhimento à Mulher vítima de violência ou em situação de vulnerabilidade social. Esta Unidade foi criada visando levar os atendimento de utilidade pública  aos usuários que residem na zona norte da capital, onde há uma grande concentração populacional.

Segundo Luzia Grunho, diretora geral do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), a necessidade em realizar os reparos na unidade era necessária para expansão dos serviços. “Iniciamos os trabalhos de manutenção na unidade com a maior brevidade pois os problemas apresentados prejudicavam as atividades. Agora que concluímos, nossa prioridade é dar continuidade à expansão dos serviços”, afirma a diretora.