Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 04 de agosto de 2020 - 17:00h
Seed realiza formação online com gestores da rede estadual de ensino
O objetivo é alinhar a execução das ações de retorno das atividades pedagógicas do Estado. Volta às aulas não-presenciais está marcada para o dia 10 de agosto.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / Seed
Equipes gestoras foram divididos para que o atendimento virtual pudesse ser facilitado.

A Secretaria da Educação (Seed) realiza a formação online com gestores da rede pública estadual. A iniciativa tem o objetivo de orientá-los sobre as ações de retorno das aulas não-presenciais, que está marcada para iniciar no dia 10 de agosto.

Essa formação vai apresentar aos gestores ações elaboradas pela Seed para o desenvolvimento das atividades pedagógicas não-presenciais, auxiliando como cada escola deve fortalecer as suas próprias formas de execução dessas estratégias para a retomada das aulas.

Os atendimentos com as equipes gestoras das escolas estaduais iniciaram no dia 3 de agosto e devem seguir até o dia 5. Para facilitar na organização, nesta etapa esses atendimentos foram divididos em grupos de gestores que contém representantes de 30 unidades escolares.

As equipes gestoras de Macapá e Santana foram organizadas e atendidas pelas coordenadorias de Educação Básica e Educação Profissional (Cebep) e de Desenvolvimento e Normatização das Políticas Educacionais (Codinope). Já os demais municípios e suas zonas rurais, as coordenadorias de Gestão e Apoio aos Municípios (Cogeami) e a de Educação Específica (Ceespe) são as responsáveis pelo atendimento.

A orientação da Seed nesse momento é que as escolas possam debater de forma mais enfática a execução desses métodos de ensino não-presencial. Dessa forma, será possível aproximar o aluno da escola e assim poder garantir uma avaliação e monitoramento desse estudante que está sendo acolhido.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá