sábado, 04 de junho de 2022 - 09:36h
Governador anuncia antecipação da 1ª parcela do 13º e calendário de pagamentos do funcionalismo
Waldez anunciou as medidas neste sábado, 4. Ele reforçou que a organização da gestão fiscal no Amapá permite a valorização do servidor público.
Por: Andreza Carolina .Colaboradores: Anne Santos
Foto: José Baía / Secom
Anúncio aconteceu neste sábado, 4, nas redes sociais.

O governador, Waldez Góes, anunciou a antecipação da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais para o dia 15 de junho - efetivos, comissionados e contratos.

O governador também anunciou o calendário de pagamento do funcionalismo para todo o segundo semestre de 2022. Os anúncios aconteceram neste sábado, 4, nas redes sociais e fazem parte da política de valorização do servidor.

De acordo com Góes, a antecipação é possível por conta de um trabalho de gestão fiscal, fruto de todo um planejamento do governo para manter o equilíbrio das contas, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Esse é o fruto da organização e da responsabilidade fiscal do nosso governo e é um passo muito importante para o Amapá. Ter a garantia e a segurança da data do pagamento é bom. Primeiramente, para os nossos servidores e para suas famílias, mas também é bom para o comércio, para os empreendedores e para a geração de empregos”, afirmou Góes.

Góes ainda acrescentou que, além dos salários em dia, a organização da gestão fiscal permite a realização de concursos públicos, como o da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e a concessão de progressão para os servidores que já exercem suas atividades.

Ainda em 2022, o Estado anunciou reajuste linear de 10% e auxílio alimentação de R$500 para todos os servidores, além de corrigir o valor das diárias, padronizando o pagamento de forma igualitária.

Confira o calendário de pagamentos do funcionalismo para o segundo semestre:

Junho – dia 15 (primeira parcela do 13º) e dia 30 (pagamento mensal)

Julho – dia 29

Agosto – dia 30

Setembro – dia 30

Outubro – dia 28

Novembro – dia 30

Dezembro – dia 15 (segunda parcela do 13º) e dia 30 (pagamento mensal).