terça, 04 de maio de 2021 - 10:34h
Governo realiza serviços de tapa-buraco nas principais vias de Oiapoque
Máquinas e operários foram remanejados da capital até o município para trabalhar durante este mês de maio.
Foto: Divulgação Setrap
Malha viária de Oiapoque recebe melhoramento através de serviços da Setrap

As principais vias do município de Oiapoque começaram a receber nesta segunda-feira, 3, o serviço de tapa-buraco executado pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap). Os trabalhos devem seguir ao longo deste mês de maio.

O melhoramento está sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Oiapoque (PMO). Serão beneficiadas as avenidas: Barão do Rio Branco, Coaracy Nunes, Nair Guarani e Veiga Cabral, além das ruas Joaquim Caetano da Silva, Presidente Kennedy e Norberto Penafort.

De acordo com o titular da Setrap, Benedito Conceição, o objetivo é oferecer um melhoramento das vias durante o inverno para amenizar os problemas no tráfego. E, a partir de agosto - no início do verão - realizar a pavimentação de algumas vias do município.

"No ano passado foram pavimentados três quilômetros em Oiapoque e temos planos de asfaltar outros 6 quilômetros a partir do segundo semestre deste ano. A Setrap também está elaborando um projeto de pavimentação para ser doado à prefeitura, numa parceria em que os maiores beneficiados são os moradores locais", afirmou.

Reginaldo Paulo de Morais, 41 anos, trabalha há cerca de 11 anos como mototaxista e, para ele, as condições das vias fazem toda a diferença em suas corridas diárias.

"Se as vias estiverem boas, a gente consegue fazer as corridas mais rápido e não vai afetar tanto o amortecedor da moto ou empenar o aro dos pneus por causa do buracos. Com a via boa, as coisas melhoram tanto para o motoqueiro quanto para o passageiro", comentou.

Para dona de casa Maria de Fátima Martins Lima, 61 anos, o serviço de tapa-buraco deve melhorar o seu dia a dia. Ela faz caminhadas quase diárias para comprar alimentos na área central da cidade.

"Acho que esse trabalho é bem importante porque é muito difícil andar por aqui. É super legal eles estarem ajeitando porque faz falta para a gente uma rua boa", disse.