terça, 04 de maio de 2021 - 18:41h
Criança Alfabetizada: encontro define estratégia de formação para os municípios
Representantes dos 16 municípios irão participar da formação oferecida pela Seed para fortalecer as estratégias de comunicação do programa.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Reprodução
O curso será ministrado pela primeira vez em conjunto com as secretarias municipais do Amapá.

A Secretaria de Educação (Seed) realizou nesta terça-feira, 4, um encontro de alinhamento entre a Associação Bem Comum e representantes dos 16 municípios do Amapá, para tratar de projetos relacionadas ao desenvolvimento da educação pública amapaense.

O encontro apresentou a estratégia da Seed e do parceiro Associação Bem Comum, que irão ofertar um curso a todos os assessores de comunicação e coordenadores municipais do programa Criança Alfabetizada.

O curso oferecido tem como foco o fortalecimento da atuação da comunicação nas estratégias educacionais do estado e dos municípios, além de orientar os participantes na aplicação desses métodos estratégicos na divulgação de ações realizadas pela educação municipal e pelos programas atuantes em regime de colaboração com o Estado.

Essa estratégia foca no fortalecimento das políticas educacionais e busca garantir a motivação de profissionais que atuam do desenvolvimento da educação pública do Amapá.

Durante a reunião estiveram presentes coordenadores educacionais dos 16 municípios do estado ligados ao programa Criança Alfabetizada, assessores de comunicação, além de representantes da Associação Bem Comum, como o jornalista José Paulo Araújo, que reforçou a importância dessa estratégia para o estado.

“Esse é um projeto inovador, e o Amapá terá um case de sucesso para ser apresentado ao Brasil inteiro. Vamos utilizar essa oportunidade para inovar e promover a comunicação e a Educação do estado”, disse o jornalista.

Sobre o curso

A formação vai acontecer de 18 a 28 de maio de 2021, através da plataforma Google Meet e atenderá dois representantes de cada município. Ela será coordenada pela Seed e ministrada pelo jornalista João Paulo de Araújo, que é coordenador de comunicação do programa Bem comum.