quinta, 03 de setembro de 2020 - 17:11h
Caesa terá boxes de atendimentos em todas as unidades Superfácil do estado
Cooperação entre os órgãos ampliará o acesso dos clientes à solicitação de serviços, emissão de faturas e negociação de débitos
Foto: Camila Ramos
A cooperação foi firmada entre Caesa e Siac no último dia 2, e a previsão é de que a implantação inicie nos próximos dias, em Laranjal do Jari.

Clientes da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) terão a comodidade de encontrar todos os serviços comerciais da estatal em boxes de atendimento nos municípios onde funcionam unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Superfácil. A cooperação entre os órgãos foi firmada no último dia 2.

Atualmente, a Caesa disponibiliza seu atendimento presencial nas unidades do Superfácil em Macapá. Agora, as equipes das instituições trabalham para que, até o fim do ano, mais nove municípios recebam a estrutura para prestar todos os atendimentos ao cliente, como: emissão de 2ª via de fatura; negociação de débitos; solicitação de ordem de serviço para manutenção de redes de água e esgoto; entre outros.

Além de Macapá, a Caesa estará presente nas unidades de municípios de Laranjal do Jari, Santana, Tartarugalzinho, Oiapoque, Pedra Branca, Calçoene, Ferreira Gomes, Porto Grande e Serra do Navio. A previsão é de que a implantação inicie nos próximos dias, em Laranjal do Jari.

“Trabalhamos sempre com o intuito de dar ao cliente o maior acesso possível aos nossos serviços, e o sistema Superfácil é um aliado de peso, pois tem excelência em atender ao cidadão com qualidade em diversas localidades”, ressaltou o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

Luzia Grunho, diretora geral do Superfácil explicou que o objetivo da instituição é sempre expandir sua atuação com qualidade.

“Essa parceria com a Caesa é mais uma maneira de agregarmos valor aos nossos serviços e assim prestar um trabalho completo e responsável aos cidadãos do Amapá”, explica a gestora.

Pandemia

Além do atendimento presencial, a Caesa também disponibiliza ao cidadão o atendimento virtual por meio do aplicativo WhatsApp, pelo contato (96) 99134-6164 e no email atendimento@caesa.ap.gov.br.

O recomendado é que o cliente entre em contato nesses canais antes de ir pessoalmente aos postos de atendimento. Assim, ele pode obter informações e até mesmo a resolução de sua demanda sem a necessidade de se expor aos ambientes compartilhados pelo público.

No Superfácil, o agendamento para atendimento presencial deverá ser realizado por meio do site servicos.portal.ap.gov.br.

Conheça alguns serviços que você pode solicitar no atendimento da Caesa:

•         Atualização Cadastral;
  •         Certidão negativa de débito;
  •         Cálculo de parcelamento;
  •         Consulta de débito;
  •         Consulta – inclusão de nome no SPC;
  •         Comprovante de residência;
  •         Esclarecimento – Sistema de Água;
  •         Esclarecimento – Sistema de Esgoto;
  •         Segunda via de conta;
  •         Confirmação de leitura;
  •         Corte provisório;
  •         Crédito por conta paga em duplicidade;
  •         Desobstrução do Ramal de Esgoto;
  •         Hidrômetro quebrado;
  •         Hidrômetro roubado;
  •         Ligação do ramal de água;
  •         Ligação do ramal de esgoto;
  •         Parcelamento de débito;
  •         Reclamação de excesso de consumo;
  •         Reclamação de falta de água;
  •         Reclamação de leitura errada;
  •         Reclamação de vazamento de ramal;
  •         Religação do ramal de água;
  •         Religação do Ramal de Esgoto;
  •         Substituição de hidrômetro;
  •         Transferência de nome;
  •         Troca de posição de hidrômetro;
  •         Vistoria de ramal de água cortado;
  •         Implantação de Ramal de água;
  •         Vistoria para verificar corte de água;