Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de setembro de 2019 - 17:05h
‘Cidadão Digital’ leva cursos de audiovisual para alunos da Ueap
Projeto Cidadão Digital passa a atuar também em instituições de ensino superior, tendo capacitado, em sua totalidade, 1.423 alunos.
Por:
Foto: Sidney Cardoso
Técnicos, professores e alunos dos cursos de design, química e letras da Ueap participaram dos cursos

Alunos da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) participaram de cursos na área de audiovisual ofertados gratuitamente pelo projeto Cidadão Digital, do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). O acesso foi através do I Ciclo de Audiovisual da Ueap, encerrado na sexta-feira (30).

Os cursos ministrados foram de criação de arte, fotografia e edição de vídeo. Participaram da capacitação, técnicos, professores e alunos dos cursos de design, química e letras da Ueap.

“Eu estou muito feliz por essa oportunidade de fazer os cursos de arte e fotografia. E, eu sei que isso vai agregar na minha área também, futuramente, caso eu queira trabalhar com ilustrações, fazer artes, por exemplo, para publicar um livro”, falou a estudante de design Amanda Coelho.

Além de oferecer cursos em sua matriz, no interior do estado e nos bairros mais vulneráveis, o projeto Cidadão Digital passa a atuar também em instituições de ensino superior, tendo capacitado, em sua totalidade, 1.423 alunos.

“O projeto amplia em nichos de atuação. Com isso, nós temos a possibilidade de aumentar a empregabilidade também da comunidade acadêmica”, destacou o coordenador do projeto Cidadão Digital, Márcio Brasil.

“Precisamos ter esse conhecimento, porque a edição de um vídeo, hoje, o Youtube, por exemplo, é muito requisitado, e muitas pessoas precisam. E, a importância é enorme nessa era digital que nós vivemos”, observou a estudante de design Jayne Alves.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Sidney Cardoso

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá