quinta, 02 de julho de 2020 - 07:43h
Waldez entrega escolas e anuncia novos investimentos em Tartarugalzinho
Obras inauguradas nesta quarta-feira, 1°, foram executadas com recursos do Governo do Amapá e contrapartidas da Prefeitura de Tartarugalzinho.
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Governador Waldez Góes e prefeito Rildo Oliveira visitando a nova escola municipal da comunidade de Itaubal

Numa cerimônia que obedeceu os protocolos de segurança contra a covid-19, o governador do Amapá, Waldez Góes, entregou nesta quarta-feira, 1°, duas escolas construídas com recursos do estado no município de Tartarugalzinho. Ele anunciou novos investimentos na área de educação e lazer para o município.

Góes também anunciou a liberação de recursos para a execução de mais três obras em Tartarugalzinho. São R$ 1,4 milhão de convênios celebrados entre a prefeitura e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

Serão R$ 601 mil para a construção de uma escola na comunidade do Andiroba, R$ 559 mil para a conclusão da praça de esporte na sede do município, e R$ 316 mil para a quadra de esporte da Escola Municipal Analice Maciel de Jesus.

"Nós temos uma série de convênios assinados com a Prefeitura de Tartarugalzinho, e essas obras são fruto dessa parceria, isso é mais educação, mais trabalho e mais renda para a população", destacou o Waldez Góes.

Além desses novos investimentos, segue sendo executada a construção da praça na comunidade Bom Jesus, com recursos do Estado na ordem de R$ 603 mil e contrapartida de 6 mil da prefeitura.

O prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira, lembrou que o Governo do Amapá vem ajudando a gestão municipal em diversas ações no município, através da realização de convênios.

"O governo tem sido um grande parceiro do município nos auxiliando com obras na educação, lazer, iluminação pública, mobilidade e saneamento. Em cada canto de Tartarugalzinho existe uma obra que recebe investimento do governo e da prefeitura", comemorou Oliveira.

Além das obras inauguradas com recursos do estado, o governador Waldez Góes prestigiou outras inaugurações de complexos construídos pelo município com recursos de emenda parlamentar.

Educação

Na sede da cidade, o governo realizou a entrega da reforma da Escola Municipal Raimunda Lobato dos Santos, que teve um investimento na ordem de R$ 296,9 mil, sendo R$ 294 mil do Governo Estadual e R$ 2,9 mil de contrapartida do município.

Na comunidade de Itaubal o governo inaugurou a Escola Municipal Itaubal que teve um investimento total de R$ 516 mil, sendo R$ 511 mil do tesouro estadual e R$ 5 mil da Prefeitura de Tartarugalzinho.

Além disso, o governador Waldez Góes participou da inauguração da Escola Municipal Tio Zeca, na comunidade do Lago Novo, que foi construída com emenda parlamentar do Deputado Federal André Abdon.

Saúde

O governador do Amapá acompanhou ainda a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) José Alves Meirelles, construída pelo município com emenda parlamentar do deputado Federal André Abdon.

Durante a cerimônia o chefe do executivo estadual destacou a importância do centro para reforçar o atendimento básico de saúde durante a pandemia de coronavírus. Além disso, Góes anunciou que a administração do Samu será repassado ao município.

"Precisamos continuar vigilantes para evitar um novo crescimento de casos de coronavírus no estado. Tartarugalzinho tem sido um grande parceiro nessa empreitada, e essa estrutura que foi montada irá reforçar essas ações", comentou Waldez.

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom