quarta, 02 de junho de 2021 - 14:15h
Mais segurança: Governador Waldez entrega 6 novos veículos para o Bope
Corporação recebeu quatro picapes, sendo três delas equipadas com xadrez, um ônibus de transporte de tropa e um carro para serviços administrativos.
Foto: Erich Macias/Secom

Nesta quarta-feira, 2, o governador do Amapá, Waldez Góes, entregou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) quatro picapes, sendo três delas equipadas com xadrez, um ônibus de transporte de tropa e um carro para serviços administrativos. O Governo do Amapá tem reforçado a Segurança Pública através do programa estadual Estado Forte, Povo Seguro, que tem garantido mais reforço em armamento, tecnologia de comunicação e reforma e construção de prédios.

Durante a cerimônia de entrega, na sede do Bope, o chefe do Executivo destacou a importância dos investimentos na Polícia Militar (PM/AP) para reforçar a segurança pública, como aquisição de veículos para serviços ostensivos e administrativos, além da modernização de prédios, compra de novas tecnologias e mais armamento.

“Nós temos uma Polícia Militar atuante e respeitada pela sociedade pelos trabalhos prestados ao Amapá, como é o caso do Bope. E é necessário que esta corporação esteja cada vez mais equipada com tecnologia, armamento, infraestrutura de quarteis e veículos para melhores condições de trabalho”, destacou Góes.

As três picapes equipadas com xadrez serão utilizadas no serviço operacional e o carro será destinado ao serviço administrativo. Essas viaturas são frutos de contrato de locação realizado pela PM.

Segundo a Polícia Militar, a locação de veículos traz benefícios ao Estado. A manutenção, por exemplo, será de responsabilidade da empresa contratada, assim reduzindo significativamente as despesas do governo.

Já a picape sem o xadrez, que será usada pela Divisão de Logística no serviço administrativo, e o ônibus de transporte de tropa foram doados pela Força Nacional de Segurança Pública.

Estado Forte, Povo Seguro

O Governo do Amapá tem reforçado a Segurança Pública através do programa estadual Estado Forte, Povo Seguro, com obras estruturantes que fazem parte de um pacote de investimentos garantidos pelo Estado, emendas parlamentares da bancada federal, Fundo de Segurança e Fundo Penitenciário Nacional, no valor total de R$ 210 milhões.

É o maior investimento já feito no setor no Amapá, resultado de um planejamento iniciado em 2015.

No total são 16 obras, entre quartéis, delegacias, sedes para as corporações, um píer integrado e a penitenciária de segurança máxima – sediados em Macapá e Santana.

Confira os empreendimentos do programa Estado Forte, Povo Seguro:

Complexo de segurança da zona oeste

• Nova sede do BPRE
  • Ciosp
  • Quartel do Corpo de Bombeiros
  • Penitenciária de Segurança Máxima

Complexo de segurança Zona Norte

• Quartel dos Bombeiros
  • Unidade de Polícia Comunitária
  • Ciosp

Complexo de segurança da Zona Sul

• Pier Integrado da Segurança Pública (Fazendinha)