sexta, 02 de abril de 2021 - 15:37h
Fiscalização identifica aglomerações e orienta comerciantes no bairro das Pedrinhas
A ação faz parte das fiscalizações integradas entre forças de segurança e vigilância em saúde.
Foto: Ascom/SVS
Agentes da vigilância sanitária recomendaram que os locais funcionem somente na modalidade delivery, para aqueles considerados essenciais.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros mantêm a fiscalização ao cumprimento do decreto estadual. Na manhã desta sexta-feira, 2, após receberem denúncias, foi constatado aglomerações e pontos comerciais funcionando indevidamente no bairro das Pedrinhas, zona sul de Macapá, contrariando as medidas de proteção à vida.

Feiras ao ar livre e estabelecimentos como churrascarias, peixarias, galeteiras e lojas de variedades foram informados e advertidos a respeito das determinações do Estado e Município.

Dessa forma, os agentes da vigilância sanitária recomendaram que os locais funcionem somente na modalidade delivery, para aqueles considerados essenciais. Padarias que estavam abertas no turno da manhã foram informadas sobre o horário de funcionamento permitido pela prefeitura de Macapá, que será das 15 às 19 horas.

"O sistema de lockdown foi decretado para poder conter as aglomerações e desafogar o sistema de saúde que está seriamente comprometido. Infelizmente uma fração da população insiste em descumprir as normas, por isso a fiscalização precisa continuar" finalizou o agente Natalino Sousa.