Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 02 de abril de 2019 - 11:31h
Estudantes do MedioTec encerram curso de fotografia com exposição sobre idosos
Mostra com mais de 40 fotos registrou o cotidiano dos idosos que vivem no Abrigo São José, como forma de despertar a solidariedade na população.
Por:
Foto: Erich Macias/Seed
Exposição 'Por trás das lentes, há uma esperança' ocorreu nesta segunda-feira, 1º, no Abrigo São José

Os 20 estudantes do curso técnico em processos fotográficos do MedioTec realizaram na segunda-feira, 1º de abril, a exposição fotográfica “Por trás das lentes, há uma esperança”, no Abrigo São José, em Macapá. A mostra encerrou as atividades do curso e apresentou o resultado do trabalho realizado durante visita técnica ao abrigo, ocorrida nos dias 27 e 28 de fevereiro deste ano.

A exposição teve como inspiração o retrato de personagens da vida real, que vivem no Abrigo São José, despertando o interesse na sociedade para conscientização sobre a solidariedade e o abandono familiar do idoso. Ao todo, mais de 40 fotografias registraram um pouco do cotidiano dos idosos.

A estudante Glenda Silva, 18 anos, disse que a experiência proporcionou-lhe um mix de emoções. “A experiência de fotografar me trouxe um novo pensamento, você captura os olhares e nele conseguimos ver a história de cada um", notou.

O estudante Alejandro Passos, 18 anos, falou que o curso de processos fotográficos foi bastante produtivo e permitiu o aperfeiçoamento de técnicas na área. “Tudo o que aprendi vou levar para o resto de minha vida. Meu estilo de fotografar mudou no decorrer do curso, melhorou muito. Tive a oportunidade de fazer ensaios fotográficos e, agora, pretendo continuar melhorando e fazer carreira”, adiantou o jovem.

Mediotec

O MedioTec é um programa do Ministério da Educação, em parceria com o Governo do Amapá, que visa preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes e, também, gerar emprego e renda para profissionais da educação. A iniciativa garante bolsas de incentivo aos estudantes além de uniforme e kit escolar.

Em 2018, foram ofertados no Estado, 26 cursos em 12 municípios: Calçoene, Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Santana e Vitória do Jari.

Os cursos do MedioTec são dedicados aos estudantes da rede pública com idade entre 15 e 19 anos que estejam cursando, de preferência, o segundo ano do ensino médio. Os cursos têm a duração de um a dois anos, em média.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Erich Macias/Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá