sexta, 01 de setembro de 2017 - 21:27h
Artesanato e manualidades serão comercializados na Feira Itinerante Solidária
evento é organizado pelo Governo do Amapá em parceira com a Associação de Produtores Rurais da Vila Valdemar (Aprova)
Por: João Clésio
Foto: ASCOM/Sete
Peças confeccionadas com pano e outros materiais serão comercializadas na feira

Neste domingo, 3, o Governo do Estado do Amapá (GEA) realiza mais uma edição da Feira Itinerante Solidária – Feira Sol - no Conjunto Habitacional Macapaba II, zona norte de Macapá. A população terá a oportunidade de comprar artesanatos e manualidades produzidas por artesãos e trabalhadores manuais, ligados ao Núcleo de Associativismo e Economia Solidária da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O evento será das 7h às 12h.

São bonecas, camisas, bijuterias e outros acessórios confeccionados por artesãos e trabalhadores manuais. A Secretaria do Trabalho destinou uma tenda, mesas e cadeiras para os dois segmentos venderem seus produtos.

O diferencial da Feira Sol é o preço bem mais acessível dos alimentos e artesanatos. “A feira é um espaço popular criado pelo governo do Estado que reúne, num só ambiente, uma diversificada variedade de produtos. É uma maneira de fazer com que as famílias possam comprar mais barato”, afirma a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo.

Do Distrito do Coração, em Macapá, vêm produtos como cupuaçu, acerola, mamão, abóbora, abacaxi, abiu, entre outros, e subprodutos da mandioca – farinha, tucupi e tapioca.

A Feira Sol é uma iniciativa do Governo do Amapá, em parceira com a Associação de Produtores Rurais da Vila Valdemar (Aprova), e conta com a participação da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e da Agência de Pesca do Estado do Amapá (Pescap). O governo é responsável pela organização do evento, registro da comercialização, articulação dos espaços públicos, segurança pública e capacitação dos empreendedores.