Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 29 de junho de 2016 - 15:58h
Secretaria das Cidades discute com conselhos comunitários avanços nos bairros
O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 29, quando também foi apresentada a nova diretoria da Federação Amapaense dos Conselhos Comunitários.
Por:
Representantes dos Conselhos Comunitários e de Segurança Pública estiveram reunidos com o secretário estadual do Desenvolvimento das Cidades, Alcir Matos, para discutir parcerias e avanços nos bairros da capital. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 29, quando também foi apresentada a nova diretoria da Federação Amapaense dos Conselhos Comunitários.

Para o secretário Alcir, as parcerias são fundamentais para beneficiar e melhorar o serviço realizado pelo Governo por meio das Secretarias ou das instituições comunitárias. “O objetivo do encontro foi estabelecer laços com a nova diretoria e propor uma parceria visando melhorias. Hoje discutimos assuntos relacionados não apenas à segurança, como também às políticas públicas, planejamento urbanos e demais ações propostas pela gestão estadual nos bairros. Nossa aproximação predispõe a possuir um diálogo direto com a participação deles”, disse Alcir Matos.

Para o presidente da Federação, os conselhos comunitários de segurança procuram planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários relacionados não só à segurança pública, mas aos demais problemas enfrentados pela comunidade. “O conselho também desenvolve campanhas educativas, estreita laços de cooperação e procura trabalhar em parceria com os poderes municipais e estaduais”, explicou Mujoca.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá