Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 29 de junho de 2016 - 16:28h
Bope do Amapá é o segundo no país a receber treinamento antiterrorismo
O curso teve início no dia 20 de junho, com encerramento previsto para o próximo dia 1º de julho.
Por:
Com o objetivo de aprimorar as técnicas de identificação de comportamentos suspeitos, afim de prevenir ações terroristas, policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) participam do curso de antiterrorismo e contraterrorismo.

O curso teve início no dia 20 de junho, com encerramento previsto para o próximo dia 1º de julho (sexta-feira), e conta com a participação de 61 militares de 11 unidades operacionais da Polícia Militar.

A capacitação está sendo realizada em duas etapas: uma teórica, ministrada por professores do curso de relações internacionais da Universidade Federal do Amapá (Unifap). A segunda etapa é a parte prática, que vai iniciar na próxima segunda-feira, 4, com a participação de militares do Grupo de Ações Táticas (GAT), do Estado de Minas Gerais e o efetivo do COE.

O Amapá é o segundo Estado a capacitar militares neste tipo de curso, colocando-o em evidência no que se refere à preparação de combate à ações de terrorismo. “Por ser uma área de fronteira, o Amapá pode estar propício a esse tipo de ações criminosas. Por isso, temos como objetivo capacitar nossos policias e prepará-los da melhor forma possível para atuar em situações desta natureza”, explicou o coordenador do curso, tenente Lima Lúcio.

Durante a parte prática do curso, os alunos vão realizar simulações explosivas em diversos pontos da cidade, e alertar a população para situações preventivas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá