Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 17 de dezembro de 2015 - 14:55h
Projeto Jovem digital forma jovens produtores audiovisuais
Em duas semanas os alunos puderam aprender técnicas com os mais avançados softwares de edição.
Por: Da Redação
Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Sebastiana Lenir concluíram as atividades da Oficina Meios de Expressão Através da Linguagem Cinematográfica, inserido no Programa Jovem Digital desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). Este curso faz parte do convênio assinado entre a escola e a instituição.

O treinamento consiste em qualificar estes jovens com técnicas de áudio e vídeo, dando uma visão diferenciada sobre produção de animação e documentários, além de oportunizar carreiras no mercado de trabalho.

Em duas semanas os alunos puderam aprender técnicas com os mais avançados softwares de edição, como o El Capitain, para concluir o documentário "A História da Diversidade", que trata sobre a diversidade racial. "O universo da edição foi apresentado a esses alunos, despertando a curiosidade. Quem sabe no futuro essa experiência possa propiciar uma formação mais específica para eles", ressalta Ronaldo Moura, gerente de informática do Prodap e professor do curso.


Os conceitos das obras audiovisuais encantaram em especial Kathrianne Monteiro, aluna do 1º ano. "Foi uma descoberta para mim, pois não imaginava como era o processo".

 
Presente na entrega dos certificados, os pais ressaltaram a importância deste aprendizado. A mãe de Kathrianne, Rosicléia Monteiro, acompanhou a filha no encerramento e destacou o excelente propósito da parceria do Prodap com a escola. "Isso agrega ao currículo dela. Aguardo outros cursos para que minha filha participe, aproveitando esta iniciativa".

Segundo a diretora adjunta da escola, Maria Joana Quaresma, a importante parceria do Prodap com a escola continuará em 2016.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá