Amapá recebe 51,27% menos medicamentos do kit intubação que o solicitado ao MS
Segundo estimativas da Secretaria de Saúde, medicamentos não atendem à demanda necessária, mas estabiliza o estoque por cerca de uma semana.
qua, 21 de abr de 21
Governo do Amapá zera fila de pacientes com covid-19 que aguardavam por transferência para unidades especializadas
Resultado é fruto de um plano de mobilização de leitos de terapia intensiva e clínicos dedicados ao tratamento do vírus..
Boletim Informativo COVID-19: Amapá, 21 de abril de 2021
Amapá tem 103.733 casos confirmados, 1.637 em análise laboratorial, 75.801 pessoas recuperadas e 1.488 óbitos. A taxa de imunização é 9,19% para a primeira dose da vacina.
qua, 21 de abr de 21
Governo do Amapá, BNDES e prefeituras assinam termo do PPI do Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário
São mais de R$ 3 milhões em investimentos no setor para a universalização da distribuição de água tratada, coleta e tratamento de esgoto até o ano de 2033.
qua, 21 de abr de 21
Waldez assina projeto de lei para incluir turismo e eventos no auxílio emergencial de R$1,500
Se proposta for aprovada, empreendedores terão acesso aos recursos disponibilizados pelo Estado para minimizar os impactos ocasionados pela pandemia.
Estado reforça buscas por adolescentes desaparecidos há 14 dias em Calçoene
Os menores de 13 e 14 anos desapareceram no dia 8 de março em uma área de mata na zona rural de Calçoene, ao norte do estado.
qua, 21 de abr de 21
Governo do Amapá investe mais R$ 10 milhões para ampliar programa que oferece cirurgias oftalmológicas
Mais Visão já atendeu 16 mil pessoas. Novo aporte financeiro vai possibilitar a realização de, aproximadamente, mais  10 mil procedimentos.
ter, 20 de abr de 21
Força-tarefa do Governo do Estado avalia impactos na região de Ferreira Gomes após enchente
O município foi afetado por fortes chuvas na última segunda-feira, 19. A Defesa Civil, junto com outros órgãos, estão em um trabalho conjunto para atender a região.
ter, 20 de abr de 21
Emergência climática global: Waldez assina carta para cooperação ambiental com EUA
Governadores de 24, das 27 unidades federativas do Brasil, demonstraram interesse em parceria com o país norte-americano.
ter, 20 de abr de 21
Governadores cobram celeridade para a inclusão da vacina Sputnik V no Plano Nacional de Imunização
O governador do Amapá, Waldez Góes, junto com governadores do norte e nordeste cobraram posicionamento do governo federal.