Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 31 de agosto de 2019 - 13:29h
Campanha “Em Defesa Delas” leva atendimento jurídico a mulheres vítimas de violência
A ação atendeu 47 mulheres com problemas envolvendo casos de violência e um total de 87 procedimentos. Outras ações irão ocorrer nos próximos meses.
Por: Weverton Façanha
Foto: Philippe Gomes/Secom
Defensora Giovanna Burgos destacou que as ações vão continuar nos próximos meses, também voltadas para mulheres

Encerrou neste sábado, 31, com um mutirão para atendimentos jurídicos em diversas áreas, mas com prioridade em casos de violência doméstica, a campanha “Em Defesa Delas”, promovida pela Defensora Pública do Estado (DPE/AP).

A programação atendeu 47 mulheres com problemas envolvendo violência e um total de 87 procedimentos, incluindo as demais áreas. A ação ocorreu na Escola de Gestão Compartilhada Militar Afonso Arinos de Melo Franco.

“Realizamos uma extensa programação desde o início deste mês e estamos finalizando com esta etapa aqui em Santana. Iremos ainda continuar nos próximos meses com outras ações também voltadas para mulher e nossa ideia é chegar ao interior”, informou a defensora e vice-presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap), Giovanna Burgos.

Um dos atendimentos mais procurados foi de orientações para casos de pensões alimentícias e divisão bens. A dona de casa, Francisca de Moura, destacou a celeridade dos atendimentos e a importância dos serviços ser levado para próximo da comunidade.

“Vim aqui para me orientarem sobre alguns assuntos que não tinha nem ideia de como resolver e rapidamente fui atendida e já iniciei a busca de solucionar a minha questão”, destacou.

A programação contou com a participação de cerca de 30 agentes públicos, instituições de ensino superior e órgãos municipais de Santana. A campanha “Em Defesa Delas”, foi lançada no dia 14, de agosto e realizou mutirões de atendimento com serviços gratuitos de orientação jurídica; atendimento psicossocial; ciclos restaurativos; palestras e capacitações para os profissionais da área, e rodas de conversa para o empoderamento feminino.

A ação foi realizada em parceria com Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap) e a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Philippe Gomes

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá