sexta, 31 de julho de 2020 - 16:38h - 1544
Aprovados na 5ª chamada do Amapá Jovem são convocados para aula inaugural
A aula que marca a entrada dos novos bolsistas no programa ocorrerá no sábado, 1º, pelo canal da Secretaria de Juventude, no Youtube.
Por: Anne Santos
Foto: Arte: John Barroso
1.786 estão aptos para integrar o programa.

Os bolsistas aprovados na 5ª chamada do programa Amapá Jovem foram convocados para participar da aula inaugural do programa que ocorrerá neste sábado, 1, pelo canal da Secretaria de Juventude (Sejuv) no Youtube.

Nesta etapa, 1.786 estão aptos para integrar o programa, que já atendeu mais de 10 mil jovens em todo o estado.

A aula é o momento para que os jovens conheçam a metodologia do programa, a legislação, eixos de atuação e o regimento interno que fala sobre os direitos e deveres do bolsista com o programa. O secretário extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, explica que este primeiro contato com o jovem é para que entendam como funciona o programa e conheçam os coordenadores dos polos de atividades.

“É o momento que vamos apresentar as diretrizes do programa para esse jovem, as atividades, os polos que irão fazer parte. Por isso, é importante que participem da aula”, afirmou.

Confira a lista aqui!

O gestor destaca que os técnicos da Sejuv estão ligando para os aprovados para informar, porém muitos trocaram de telefone ou não atendem as chamadas. O jovem com o nome na lista de aptos a ingressar no programa e que não recebeu a ligação, deve entrar em contato com a secretaria.

A chamada para apresentação dos documentos ocorreu em 2019, mas devido a pandemia o processo de análise e as aulas foram adiadas.

Após a aula inaugural, os jovens aptos na 5ª chamada serão direcionados para a realização das atividades do programa, de acordo com o município de inscrição.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá