sexta, 31 de julho de 2020 - 09:22h - 416
Após 75 dias, homem se recupera da Covid-19 e recebe alta de hospital
Após 75 dias internado, sendo 16 intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Benedito recebeu alta do Hospital de Emergência (HE).
Por: Janine Cruz

Nesta quinta-feira, 30, o paraense Benedito Barata Tavares, de 61 anos, morador de Santana, deixou registrada a sua vitória na luta contra à covid-19. Após 75 dias internado, sendo 16 intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Benedito recebeu alta do Hospital de Emergência (HE).

"Mais uma vez eu nasci. Fui até lá e Deus disse assim: Você tem que voltar. Vá viver mais um pouco. Foi o que aconteceu comigo, estou feliz, vou para minha casa hoje. Desejo a todos que estão passando por isso que se recuperem como eu. É uma doença que não vem para conversar, ela chega tirando tudo", declarou Benedito bastante emocionado.

Na casa do vendedor, todos pegaram covid-19 -  esposa, filho, nora e netos -  o último a ser acometido pela doença foi ele. No dia 17 de maio, nove dias após o diagnóstico da doença, passou mal e precisou ser internado. Neste momento começou sua batalha pela vida e uma corrente de orações que envolveu a família, parentes e amigos.

A esposa Doraci Borges, com quem seu Benedito é casado há 38 anos, falou que em nenhum momento perdeu a fé. "Essa doença machucou muito a nossa família, fisicamente e psicologicamente. Mas a minha fé é muito grande. Tudo que eu peço a Deus, sou atendida. E pedi mais uma oportunidade com o meu velho. Minha graça foi atendida", disse dona Doraci.

Dos quatro filhos, a única mulher é Doralice Tavares, 27 anos, técnica de enfermagem que acompanhou de perto o processo e relatou a alegria de ver o pai curado. "Não tenho palavras para agradecer a todos os profissionais do HE que cuidaram de meu pai e o abraçaram como se ele fosse da família. Unindo forças a gente venceu a covid-19", destacou a filha.

Curados no Amapá

Seu Benedito é uma das 24.692 histórias a serem comemoradas de pessoas recuperados da covid-19 no Amapá. E a 11ª alta de covid-19, referente ao mês de julho do Hospital de Emergência (HE).

O HE é a principal referência no atendimento de urgência e emergência para a população de Macapá. Em razão disso, foi preparada uma ala de isolamento com leitos clínicos e de UTIs para receber as pessoas diagnosticadas ou com suspeita que buscam atendimento até que sejam transferidas para um dos seis centros de atendimento exclusivo para Covid-19 montados pelo Governo do Amapá.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá