Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 31 de janeiro de 2019 - 16:38h
Projeto ‘Canta Macapá’ vai presentear a capital nos 262 anos em 2020
CD com músicas que vão retratar a cidade de Macapá será produzido pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) em parceria com a Amcap.
Por:
Foto: Irineu Ribeiro / Secom
Músicos Leonardo Trindade e Amadeu Cavalcante prometem um disco com músicas inéditas retratando Macapá

Começa nesta sexta-feira, 1, a programação em comemoração aos 261 anos de Macapá e o governo do Estado já projeta os presentes para o próximo aniversário, em 2020. Um deles será um CD com músicas que cantem Macapá e um documentário sobre a música amapaense, que será produzido pelo Núcleo de Produção Digital (NPD).

A produção do CD será em parceria com a Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), que vai ficar responsável pelo planejamento e execução do produto.

De acordo com o presidente da Amcap, Leornado Trindade, a entidade deve apresentar ao governo duas possibilidades para a execução do projeto: uma seria a realização de um festival aberto aos artistas que pudessem apresentar músicas inéditas coma temática. A outra seria convidar os artistas para o projeto.

“São as duas possibilidades que vamos levar ao governo, para que a mais viável, financeiramente, seja que será executada”, ressaltou Trindade.

Ele acrescenta que outras ideias de CDs “cantando a cidade” já foram executadas anteriormente, mas sempre, releituras das canções já conhecidas e que a ideia do ineditismo deverá ser o diferencial desse projeto.

“Macapá já foi cantada de diferentes maneiras, os pontos turísticos, a cidade, as manifestações culturais, muita coisa. Mas nossa cidade tem muita coisa que pode ser retrata em forma de canção”, destacou o presidente da Amcap.

O cantor e compositor Amadeu Cavalcante tem em seu repertorio várias canções que falam da capital. A mais atual, com o título “Parabéns Macapá”, foi feita em parceria com o compositor Willian Cardoso e mostra a cidade de outro ponto de vista ainda não cantado.

“Passei a ideia pra ele de uma letra em comemoração ao aniversário da cidade, que a gente pudesse colocar outros elementos que não foram muito usados nas canções já existentes e, em cima disso, ele compôs a canção”, relatou Cavalcante.

A produção do CD com músicas sobre Macapá será importante para que todos vejam a cidade cantada de vários pontos de vista dos diferentes compositores que escolheram esta terra para viver. “Com certeza, será um legado muito importante para todos, desde os munícipes, como estudantes, e até mesmo para aqueles que não moram aqui, mas que poderão ser presenteados com esta coletânea”, frisou o artista.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá