quarta, 01 de fevereiro de 2023 - 10:00h
Matrícula 2023: mais de 3,4 mil vagas estão disponíveis para o Ensino Médio Integral
O estudante do ensino integral possui tempo para planejar seu projeto de vida com apoio dos professores.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Vandy Ribeiro

Em 2023, o Governo do Amapá oferece 3,4 mil vagas nas escolas de tempo integral, em 15 municípios. São instituições que oferecem uma aprendizagem diferenciada, com aulas dinâmicas e interativas, permitindo que o estudante aprenda na prática o conteúdo e desenvolva espírito de liderança. A cada semestre, o aluno pode escolher uma matéria do seu interesse para estudar, fora do currículo oficial.

Nestas escolas, a carga horária de ensino é ampliada. O estudante fica 9h30 na unidade, com intervalo de 1h20 para almoço e atividades do clube. Ele tem intervalo de 20 minutos para o lanche, um feito de manhã e outro à tarde.Todas as refeições são gratuitas e balanceadas.

O aluno do ensino integral possui tempo para planejar seu projeto de vida com apoio dos professores. Para Gabriel Xavier, formado pela Escola do Novo Saber Maria Carmelita do Carmo e líder de formação de protagonistas, o ensino integral acrescenta muito na vida do estudante.

“A minha experiência foi boa e eu recomendo a Escola do Novo Saber. Um desafio que aceitei e consegui me adaptar. O ensino integral oferece metodologias novas que não tem no ensino parcial. Eu acredito que acrescenta muito na vida do estudante”, defendeu Xavier.

Como estudar em uma escola de tempo integral?

As inscrições para o ensino médio, na oferta parcial e integral, podem ser feitas até às 23h59 de quarta-feira, 1º. O processo é feito no site escolapublica.ap.gov.br. Quem não tem acesso à internet pode realizar o procedimento nas escolas-polo, veja quais são AQUI. Após realizar o processo no site, os interessados devem levar a documentação na escola até o dia 2 de fevereiro.

Veja aqui informações sobre o ensino médio integral no Amapá