Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 31 de janeiro de 2018 - 21:08h
Governo do Amapá inicia inscrições para curso gratuito de fotografia
Capacitação é voltada para pessoas a partir de 16 anos de idade.
Por:
Foto: Arquivo Secom
Inscrições para o curso de fotografia acontecem no período de 31 de janeiro a 11 de fevereiro

Ofertar aos amapaenses capacitação para o mercado de trabalho por meio de cursos voltados à área de tecnologia. Este é o objetivo do “Cidadão Digital”, uma iniciativa desenvolvida pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Estado do Amapá (Prodap) desde 2016.  Nesta quarta-feira, 31, o órgão estadual deu início às inscrições para o curso de fotografia que integra o projeto e envolve conhecimentos de fotografia básica; avançada e de revelação digital básica (ligthroom) - um programa de edição de fotos.

São 36 vagas, com inscrições gratuitas que podem ser feitas até 11 de fevereiro, por meio do site www.processoseletivo.ap.gov.br. Para se habilitar é preciso ter mais de 16 anos de idade; possuir conhecimento básico de informática e de sistema operacional (Windows, Linux, ou OSX). Ao se inscrever, o candidato preencherá um formulário e optará pelo turno, que pode ser matutino ou vespertino. Outras informações podem ser obtidas no edital do certame.

O coordenador de tecnologia do Prodap, Márcio Brasil, explica que os aprovados serão distribuídos em quatro turmas com nove alunos cada. As duas primeiras turmas serão atendidas no período de 5 a 10 de março e as outras de 13 a 17 de março. O curso acontecerá no Prodap, em Macapá.

Cidadão Digital

Lançado em 2016, o Cidadão Digital visa capacitar a população por meio de cursos na área da tecnologia. O projeto atende estudantes, servidores públicos e pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho. Além de cursos de fotografia, são ofertadas capacitações de produção, captação e edição de vídeo e de áudio.

O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, explica que o projeto surgiu como uma forma de preparar o cidadão amapaense para atuar no setor audiovisual. “Temos uma quantidade grande de empresas que desenvolvem atividades na área tecnológica e que precisam de trabalhadores preparados para atuar. Ao ofertar as capacitações, estamos contribuindo para este processo”, ponderou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá