Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 30 de outubro de 2018 - 16:38h
Estado forma comissão para acompanhar projeto do novo Hospital de Emergência
Nova unidade será construída pelo governo do Estado na zona norte da capital, próximo ao Conjunto Habitacional Macapaba.
Por:
Foto: André Rodrigues / Sesa
Integrantes da comissão devem se reunir uma vez por semana para avaliar o andamento do projeto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nomeou nesta terça-feira, 30, a comissão que irá conduzir o processo de elaboração do plano de necessidades e acompanhamento da construção do novo Hospital de Emergência de Macapá. O terreno onde será construída a nova unidade fica localizado na zona norte, próximo ao conjunto habitacional Macapaba.

O plano de necessidades que será elaborado pela comissão irá definir itens como o quantitativo de leitos, equipamentos, laboratórios, além de qual será a vocação dos atendimentos realizados no hospital.

O projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que também está fazendo os estudos do terreno.

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, explicou que a comissão irá se reunir uma vez por semana para avaliar os avanços dos processos de trabalho. “Um dia após as eleições o governador determinou que déssemos continuidade a esse projeto. Estamos definindo prazos e dando prioridade a esse projeto que consta no Plano de Governo para a área da saúde”, concluiu.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá