quinta, 14 de janeiro de 2016 - 11:46h - 3271
Reunião discute implantação do Sistema de Recursos Humanos do Estado
Por: Carlene Marques
Para alinhar informações e comparar dados que foram inseridos do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia Geral de Polícia e das Secretarias de Estado de Saúde e Educação, participaram de uma reunião nesta quinta-feira, 14, no prédio anexo a Secretaria de Estado da Administração.

Durante o encontro foram discutidas as estratégias de logística, infraestrutura, cronograma para implantação do sistema, atualização de informações como movimentação de servidores e férias além da capacitação no uso do sistema.

Segundo Rodrigo Sebastiani, gerente de Tecnologia do Centro de Tecnologia da Informação (Prodap), essa é uma etapa importante do processo que garantirá que alguns erros sejam corrigidos com antecedência. “As informações serão enviadas para que nós façamos a consolidação e parametrização”, disse.

Os departamentos de recursos humanos dos órgãos deverão comparar as informações existentes no sistema com os dados coletados a partir do levantamento em cada secretaria. “Saímos da fase de mobilização das pessoas e iniciamos a estratégia de execução e validação das informações alimentadas no sistema”, explicou Marlúcio Alcântara, gerente de implantação do SIGRH.

Durante o último ano, todos os órgãos do Governo do Amapá tiveram os dados pessoais, funcionais e de lotação dos seus servidores inseridos no sistema e passaram por capacitação para o uso da ferramenta. “Estamos fazendo o possível para alimentar o sistema, a nossa preocupação é com o treinamento pois queremos minimizar as nossa dúvidas quanto ao uso do SIGRH”, explicou a sargento Antonielle Ribeiro.

Os demais órgãos serão chamados para atualizar seus dados no sistema. Todas as informações serão atualizadas até o dia 15 de janeiro. A previsão é que o sistema de recursos humanos passe a operar em março.

O SIGRH

O Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), foi adquirido por meio de licitação, desenvolvido pela empresa Indra, o mesmo utilizado pelo Estado de Santa Catarina, sendo gerenciado pela Secretaria de Estado da Administração.

O sistema foi desenvolvido para otimizar os processos que envolvem a gestão de pessoas. Nele estarão disponíveis a avaliação por competências, cargos e salários, controle de benefícios, controle de frequência, controle de custos, processos trabalhistas, folha de pagamento, entre outras funções. Com ele o Estado fará de fato gestão de pessoas gerando economia de tempo, redução de custos e qualidade nos resultados do serviço público.