quarta, 20 de janeiro de 2016 - 10:07h - 1383
Programa Jovem Digital lança edital para curso de fotografia
A oficina de fotografia prevê inicialmente, 32 alunos, distribuídos em quatro turmas.
Por: Lilian Guimarães
Totalmente reformulado, o edital do Programa Jovem Digital, do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) foi lançado nesta quarta-feira, 20. As inscrições para primeira oficina de fotografia serão realizadas de 25 de janeiro a 10 de fevereiro.

O programa visa a capacitação diferenciada de jovens de 16 a 29 anos (além dos servidores públicos). A oficina de fotografia prevê inicialmente, 32 alunos, distribuídos em quatro turmas.

Um dos grandes desafios do projeto é proporcionar aos jovens/alunos a oportunidade de transformar o conhecimento adquirido no curso em uma ferramenta de trabalho.

O edital está disponível no site www.prodap.ap.gov/jovemdigital e as inscrições podem ser realizadas no mesmo endereço eletrônico. Os selecionados serão divididos em quatro turmas e o curso será realizado de forma modular sob carga horária de 20h.  As aulas iniciam dia 7 de março.

Os jovens que quiserem se inscrever devem ter noções básicas de sistema operacional, internet, noções conceituais de tratamento e criação de imagens e programas de vídeo.

Ao término do curso de fotografia, o Prodap seguirá com o cronograma com outras oficinas, como: edição de áudio, imagem e vídeo. O objetivo é capacitar pelo menos 200 jovens em 2016.

Os analistas em tecnologia, Ronaldo Palha, Márcio Brasil e Pedro Moutinho explicam que o Prodap, através de pesquisas com o mercado profissional, compôs os planos de curso de maneira a privilegiar a empregabilidade do jovem atendido pelo projeto.

“As iniciativas deste programa são voltadas à inclusão dos jovens. Foca no uso operacional com uma iniciativa que possa captar este jovem já iniciado em informática e ampliar seu conhecimento, proporcionando um leque de opções para sua atuação no mercado de trabalho”, explicou Ronaldo.

Na era digital em que o mundo vive, os cursos do Programa Jovem Digital proporcionam uma vasta atuação dentro do mercado de trabalho que compreende desde a elaboração até a produção de audiovisuais artísticos, documentais, publicitários, institucionais ou jornalísticos, incluindo o roteiro, a fotografia, a iluminação, a edição, os efeitos, a sonorização e finalização para a veiculação em diversas mídias.

Esse profissional poderá atuar em produtoras de filmes, emissoras de TV e rádio, agências de publicidade, empresas que trabalham com desenvolvimento de sites, estúdios de gravação, podendo, inclusive, atuar como profissional autônomo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá