quinta, 30 de janeiro de 2020 - 19:06h - 5038
Governo entrega passarelas em Santana e beneficia cerca de 3 mil pessoas
Estrutura é feita de concreto armado. Obra gerou 70 empregos diretos.
Por: Tony Briam .Colaboradores: Joyce Batista
Foto: Maksuel Martins/Secom
Camila, 6 anos, e Samuel, 4 anos, são parte dos beneficiados com o trabalho.

Cerca de 3 mil pessoas foram beneficiadas com a conclusão de duas passarelas de concreto em Santana. As obras do Governo do Estado somam 2 mil metros finalizados, em janeiro, nos bairros Provedor II (Travessa 12) e Fonte Nova (Av. 15 de Novembro).

Outro trabalho, já em fase final, é realizado no bairro de Elesbão. As construções são frutos de emendas da bancada federal com a contrapartida do Governo do Amapá somando um investimento total de R$ 4,3 milhões. 

O projeto arquitetônico foi executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), que também fica com a responsabilidade de fiscalização das passarelas. As obras geraram 70 empregos diretos.

Na Av. 15 de Novembro, a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) realizou os serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica. Essa ação esta que faz parte da segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana de Santana.

Para atender as necessidades de crianças, idosos e deficientes, o plano prevê a pavimentação de 38 quilômetros em ruas e avenidas do segundo maior município do estado.

O santanense Josivaldo Carvalho agora comemora a melhoria para ele e os filhos Camila, 6 anos, e Samuel, 4 anos. Além de morador do bairro Elesbão, ele foi beneficiado com o trabalho gerado pela obra e prestou serviço de pedreiro.

“No local há cadeirante e muitos idosos que corriam risco de acidente constantemente. Agora com a construção da passarela, podemos andar e as crianças brincarem sem medo de cair no rio”, disse.

De acordo com o titular da Seinf, Alcir matos, é pedido às empresas terceirizadas a contratação de trabalhadores locais para os serviços. Ele destaca que a proposta busca atender à necessidade das famílias que moram na região.

“Com as obras conseguimos gerar 70 empregos diretos e a mão-de-obra utilizada é de pais de família da própria comunidade, com isso fomentamos o emprego e renda e a mobilidade dos munícipes de Santana”, finalizou o secretário.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Maksuel Martins/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá