quarta, 29 de julho de 2020 - 19:00h - 2057
Nova Escola: confira os professores amapaenses selecionados para atuar na produção de materiais didáticos
17 professores foram chamados para compor o time de autores que irão elaborar o caderno com conteúdo didático para educadores e alunos das series iniciais do estado.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
Os materiais serão destinados a alunos e professores das series iniciais.

A Associação Nova Escola divulgou a lista de professores amapaenses selecionados para atuarem como autores de conteúdos didáticos regionalizados, que serão destinados aos professores e estudantes de 1° ao 3° ano do ensino fundamental do Amapá.  

Ao todo, 17 educadores foram escolhidos para trabalharem na elaboração desses cadernos, que compõem metodologias e atividades para serem desenvolvidas por professores e alunos dentro e fora da sala de aula. A criação desse material está alinhada de acordo com Referencial Curricular Amapaense, documento que segue a Base Nacional Comum Curricular e orienta o quê e quando ensinar para todas as escolas do estado.

O processo de seleção estava aberto desde abril de 2020 e foi realizado pela equipe da Associação Nova Escola. Os candidatos passaram por uma etapa de avaliações de projetos, divisão de práticas pedagógicas e entrevistas on-line. Na próxima etapa os educadores passarão pela formação, que deve orientar a como realizar as produções dos materiais.

Os professores selecionados correspondem aos componentes curriculares nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia e História.

Confira a lista de professores selecionados:

  • Língua Portuguesa

Shirlei Gibson Silva

Minelva Medeiros dos Reis

Tamila Carolini Trindade Tavares

Katiúscia Do Socorro Santos da Silva

  • Matemática

Sandro Henrique Barbosa da Costa

Paulino Rocha Barbosa

  • Ciências

Suelen dos Santos Barros

Adenilda Silva Soares

Maria Regina de Souza Cardoso

José Iderley Marinho Lima

  • Geografia

Marta do Socorro Silva Nascimento Oliveira

Antonio Carlos Mota Ribeiro

Priscila Matos Souza da Costa

  • História

Ângela Maria dos Anjos Nascimento

Jackeline Samara

Bruno Rafael Machado Nascimento

Aline Maria Lopes Moura

O projeto é uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Secretaria da Educação do Amapá (Seed) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e tem o intuito de disponibilizar materiais alinhados à proposta curricular do Estado para atuarem na construção dos processos de ensino-aprendizagem dos estudantes amapaenses.

A Associação Nova Escola é um negócio social, autossustentável, que não possui cunho lucrativo, e atua na entrega de conteúdos, produtos e serviços para toda a jornada do educador brasileiro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá