quarta, 29 de maio de 2019 - 15:00h - 1347
Sejuv organiza torneio de futsal para arrecadar brinquedos para crianças carentes
Inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de junho na sede da Sejuv, no bairro Jardim Felicidade II, em Macapá.
Por: Weverton Façanha
Foto: Weverton Façanha/Secom
Jogos acontecerão na quadra do Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente

Visando o incentivo à solidariedade e à prática de esportes, acontece no próximo sábado, 1º, a partir das 8h, o I Torneio de Futsal Solidário, com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem doados em ações sociais para crianças carentes de diversos bairros.

Os jogos acontecerão na quadra do Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente, no bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá. O torneio será realizado pela Secretaria Extraordinária de Política para Juventude (Sejuv), em parceria com entidades estudantis e Associação Jovens em Quadra.

“Temos o compromisso de promover o esporte e se podemos juntar a prática esportiva com ações solidárias é mais importante ainda. E é isso o que estamos fazendo, pois nosso intuito com esse torneio é arrecadar brinquedos e doar para nossas crianças em ações diversas”, declara o gestor da Sejuv, Pedro Filé. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de junho, antes de começarem as competições. Para se inscrever, basta levar um brinquedo e R$ 2 por atleta na sede da Sejuv, na Avenida Glicério de Souza Figueiredo, n° 2.944, bairro Jardim Felicidade II, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Cada equipe poderá selecionar no máximo dez jogadores.

A organização do evento esportivo pretende reunir entre 60 e 80 times de escolas públicas, que deverão ser formados por alunos dos ensinos fundamental e médio.

Torneio

O torneio será disputado em sistema eliminatório (mata-mata) e as partidas serão definidas através de sorteio momentos antes do início das competições. Os jogos terão duração máxima de 8 minutos, divididos em dois tempos de 4 minutos, cada. As premiações serão, para o 1º e 2º lugares, com troféus e medalhas; além de um valor simbólico em espécie proveniente das inscrições.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá