Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 29 de abril de 2019 - 11:37h
Governo vai implantar novo sistema de radiocomunicação digital na segurança pública
Entrega ocorrerá nesta terça-feira, 30, às 16h, em cerimônia no auditório do Sebrae, em Macapá; haverá uma demonstração com o uso dos equipamentos.
Por:
Foto: Secom/GEA
Equipamentos deverão servir à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, sistema penitenciário, Detran, entre outros órgãos

A partir desta terça-feira, 30, a segurança pública do Amapá passará a ter um dos sistemas de comunicação mais modernos e seguros do mundo. O governo do Estado entregará 1.904 equipamentos, que deverão compor o novo Sistema de Radiocomunicação Digital Crítico de Segurança Pública do Amapá. A cerimônia de entrega está marcada para as 16h no auditório do Sebrae, em Macapá. Haverá uma demonstração de como funcionam os equipamentos.

De acordo com secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza, o novo sistema oferecerá mais segurança dos dados, cujo acesso se restringe apenas aos órgãos de segurança pública, garantindo o efeito surpresa nas operações policiais.

“No antigo sistema, os criminosos conseguiam acessar nossa frequência facilmente, mas agora com o sistema digital isso não será mais possível, pois teremos um maior controle das informações criptografadas”, explicou o secretário Carlos Souza.

Os equipamentos deverão servir à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, sistema penitenciário, Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), entre outros órgãos. Eles estão em fase final de implantação em todo o território amapaense e representam um investimento de mais de R$ 7,3 milhões.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá