quarta, 29 de janeiro de 2020 - 11:56h - 4933
Estado deixa Estádio Olímpico Zerão apto para receber jogo da Copa do Brasil
Complexo esportivo está credenciado a receber a partida entre Santos-AP e América-MG, pela Copa do Brasil, no próximo dia 5 de fevereiro, às 20h30.
Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Elson Summer
Foto: Phillipe Gomes

O Estádio Olímpico “Zerão”, localizado na zona sul de Macapá, está liberado para receber partidas da Copa do Brasil 2020.

O complexo esportivo está com laudos de pareceres favoráveis para realização de jogos em competições nacionais. As inspeções de liberação foram feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Polícia Militar do Amapá (PM/AP) e Vigilância Sanitária.

Essas visitas técnicas foram feitas ainda em 2019, todavia as autorizações têm validade até os primeiros meses de 2020, o que credencia o estádio a receber a partida entre Santos-AP (campeão amapaense de 2019) e América-MG, pela Copa do Brasil, no próximo dia 5 de fevereiro, às 20h30.

As vistorias técnicas são exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com participação de órgão estaduais.

No ano passado o “Zerão” também recebeu uma visita técnica de uma comissão da CBF que verificou o campo de jogo e analisou o gramado, demarcações do campo e até mesmo as traves. Tudo estava dentro das requisições da entidade.

O gerente do estádio, Jorginho Macapá, esteve reunido no início da semana com diretores da Federação Amapaense de Futebol (FAF), para alinhar determinadas questões administrativas e desta maneira o maior palco do futebol amapaense possa ter todas as documentações necessárias em dia.

Em 2020, o local ainda receberá os jogos do Brasileiro Série D e Copa Verde, mas para estas competições novas vistorias deverão ser feitas por órgãos de segurança do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá