Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 28 de setembro de 2021 - 21:04h
Governo do Amapá reúne mais de 300 atletas na Caravana do Esporte em Tartarugalzinho
A Sedel, responsável pelo projeto, doou equipamentos, realizou workshop e promoveu um aulão de zumba para a comunidade
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira

A Caravana do Esporte, do Governo do Estado, fez mais uma parada. Dessa vez no município de Tartarugalzinho, a 320 quilômetros de Macapá. Mais de 300 atletas participaram dos torneios de futebol, vôlei, queimada, futsal e basquete.

Durante uma semana, Tartarugalzinho virou a "capital do esporte" amapaense. Além das atividades, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), responsável pelo projeto, também doou equipamentos, realizou workshop e promoveu um aulão de zumba na praça central da cidade, reunindo toda a comunidade.

O futebol de campo abriu a Caravana no dia 22, no Estádio Mineirão, com mais de 10 times disputando o título. Em seguida, foi a vez do futsal, que contou com 16 times, entre masculino e feminino.

Além dos troféus, a Sedel cedeu materiais como coletes, bolas e redes para os clubes que ficaram em primeiro e segundo lugar de cada modalidade.

"Mais uma etapa cumprida pelo Governo do Amapá. Encerramos a Caravana do Esporte em Tartarugalzinho fomentando as práticas esportivas na cidade, e conhecendo e ajudando iniciativas como a da Associação Arco-íris de Voleibol, que recebeu da Sedel uma rede, jogos de coletes e bolas de vôlei", contou o titular da Sedel, Rudney Cunha.

E a Caravana do Esporte não para. Depois de passar por Oiapoque e Tartarugalzinho, no dia 2 de outubro, a equipe coloca o pé na estrada com destino a Mazagão Velho. Outros municípios também receberão a ação da Sedel ainda em 2021.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá