terça, 28 de setembro de 2021 - 18:05h
Governo do Amapá anuncia início de nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana em Santana
As obras vão contemplar 37,5 km de asfalto, recuperação de vias com operação tapa buracos e pavimentação de bloquetes na ilha de Santana.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu no auditório do Sebrae de Santana.

Como parte da nova etapa do Plano de Mobilidade Urbana em Santana, o governador, Waldez Góes, assinou nesta terça-feira, 28, a ordem de serviço para obras que vão contemplar 37,5 km de asfalto, recuperação de vias com operação tapa buracos e pavimentação de bloquetes na ilha de Santana.

O investimento nesta nova fase do Plano de Mobilidade Urbana é de R$ 13 milhões do tesouro estadual, além de recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre.

As obras de pavimentação iniciam pela Avenida Dom Pedro I e contemplará vias de bairros como Centro, Paraíso e Igarapé da Fortaleza.

“Essas frentes de trabalho representam mais segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres. Hoje foi um dia muito positivo e de grandes ganhos para a população santanese, pretendemos avançar ainda mais para que as obras sejam entregues ainda neste verão”, diz o governador.

O secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição, reforça a necessidade da parceria.

"Já executamos muitas obras de mobilidade urbana em Santana e ainda temos muito trabalho pela frente, pois queremos mais segurança e tranquilidade para a população”, explicou o gestor.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, reforçou a importância do trabalho em conjunto para levar mais qualidade de vida à população do segundo município mais populoso do Amapá.

“Pretendemos fortalecer ainda mais essa parceria, pois só conseguiremos progredir através de um trabalho conjunto, que exige esforço incansável para benefício e crescimento de nossa população”, afirma o prefeito.

Ações em Santana

Em Santana, o Plano de Mobilidade Urbana já contemplou a Avenida Nova Brasília, no bairro de mesmo nome.

Nessa região, também já receberam serviços as avenidas Maria de Oliveira Colares, Antônio Nunes e as travessas Antônio Isaías Brandão, Nelciana Vasques, Manoel Pereira da Rocha, Amélia Silva, Zenóbio Vilela e Silvio Camilo, bairro Daniel, e rodovia Duca Serra.

Durante a agenda de Santana, o governador fez uma vistoria, junto ao senador Davi Alcolumbre e prefeito Bala Rocha, às obras de duplicação da Duca Serra, que está sendo comtemplada com serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização, iluminação e passarelas elevadas.