Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 28 de setembro de 2020 - 22:57h
Fórum sediado no Amapá discute logística portuária e agronegócio na Região Norte
Vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, participou da abertura do evento. Os painéis do Norte Export iniciam nesta terça-feira, 29, a partir das 9h, de forma online e gratuita.
Por:
Foto: José Baía
O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, participou da programação de abertura do evento.

Com a intenção de colaborar com a iniciativa privada e representantes públicos, iniciou em Macapá nesta segunda-feira, 28, o Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária – o Norte Export. O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, participou da programação de abertura do evento, que funciona como um espaço permanente de debates sobre o setor e reúne os principais atores da cadeia de logística portuária, agronegócio e multimodalidade. 

Em pronunciamento, no auditório do Sebrae Amapá, local do evento, Jaime Nunes destacou a necessidade de discutir as dificuldades e demandas dos terminais portuários da região, buscando melhorias para o escoamento das safras pelo Arco Norte – que é um plano estratégico de transbordo dos portos de Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Ainda segundo o vice-governador, o porto localizado no município de Santana, administrado pela Companhia Docas de Santana (CDSA), ocupa posição de destaque no cenário logístico nacional, devido à sua posição geográfica estratégica, que o tornou uma das principais rotas marítimas da navegação.

“Precisamos fazer uma grande integração nos campos sociais e ambientais, gerando riquezas com custos menores, assim todos os estados sairão ganhadores. Estamos comprometidos, e o governador Waldez Góes estará no Fórum dos Governadores falando da importância dos Estados estarem unidos, com articulação política adequada, e alinhados nesta missão”, disse Jaime.

O Fórum engloba vários canais de informação, como site e redes sociais, que atuam como multiplicadores de conteúdos nos principais veículos do Brasil, oportunizando experiências, conhecimento e novas perspectivas sobre o momento atual e a retomada da economia.

Painéis

Os painéis do Norte Export terão início nesta terça-feira, 29, a partir das 9h, e em cada um haverá apresentação e moderação de conselheiros do Brasil Export. Os expositores envolvem desde entidades patrocinadoras, órgãos de classe à também autoridades públicas para debater o tema proposto.

Todos os debates dos fóruns regionais do Brasil Export serão 100% online e gratuitos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.forumbrasilexport.com.br.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá