quarta, 28 de agosto de 2019 - 15:48h - 1124
Feira da Diversidade promete movimentar público na praça da Casa do Artesão
Com shows artísticos, venda de artesanato e alimentos, evento ocorre nesta sexta-feira, 30, e conta com apoio do Governo do Estado.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Praça em frente à Casa do Artesão recebeu serviços de limpeza para a programação nesta sexta-feira, 30

O Governo do Estado é um dos grandes parceiros da Viada Cultural e da II Feira da Diversidade, eventos que fazem parte da programação da XIX Parada do Orgulho LGBT de Macapá e ocorrem nesta sexta-feira, 30, das 17h às 22h, na praça em frente à Casa do Artesão, em Macapá.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) vai montar uma estrutura com dezesseis barracas, duas tendas, som e doou camisas para os empreendedores LGBT e uma lona com a logomarca oficial do evento. A estrutura de palco será cedida pela Secretaria de Estado da Cultura (secult).

“Como agosto é considerado o Mês da Diversidade, o governo decidiu apoiar a causa cedendo uma estrutura básica para que, tanto a Viada Cultural quando à Feira da Diversidade, pudessem ser realizadas. A escolha da praça da Casa do Artesão é uma forma de atrair público para aquele espaço, considerado um dos mais importantes pontos turísticos da capital”, justificou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca.

Na Feira da Diversidade haverá a comercialização de objetos e serviços produzidos por empreendedores LGBT, como: roupas, adereços, livros, objetos decorativos, comidas, bebidas, entre outros produtos.

Já a Viada Cultural contará com apresentações artísticas. Banda Sisplop, Brenda Zeni, Mc Nic, Mc Yanne e dos DJs Lobotomy, Maya Valentino, Bela Versace, Dominatrix, DG e Gaybi Kardashian, são algumas das atrações, além de declamação poética de Pedro Stkls e dança com Pocs Bailarinas. Os grupos econômicos solidários também vão estar presentes na Feira da Diversidade com a venda de manualidades.

Limpeza ambiente

A área externa da Casa do Artesão recebeu um mutirão de limpeza com a lavagem do piso e outros ambientes, para receber o público. O serviço foi estendido para a praça de alimentação, ao lado da Casa do Artesão.

Desde que foi reinaugurada, em dezembro de 2018, após receber obras de reforma e revitalização do governo do Estado, a Casa do Artesão vem desenvolvendo uma série de atividades como feiras e outras programações para atrair público e tornar o local cada vez mais visitado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá