quarta, 28 de agosto de 2019 - 16:30h - 1462
Desfiles da Semana da Pátria voltarão para a Avenida FAB
Programação está sendo elaborada pelo Governo do Amapá, com a participação de órgãos envolvidos no evento.
Por: Gabriel Dias
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Equipe de governo durante reunião, no Palácio do Setentrião, para tratar sobre a programação da Semana da Pátria

O governo do Estado já iniciou os preparativos para os tradicionais desfiles cívico-militar para comemorar a Semana da Pátria, em setembro. Neste ano, o evento deverá ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de setembro, na Avenida FAB, e no dia 13 de setembro, na Rodovia do Curiaú, em Macapá.

A programação está sendo organizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá, e terá a participação de instituições militares e da sociedade civil. A realização dos desfiles na Avenida FAB vem para resgatar uma história de mais de 20 anos.

O local deverá receber o desfile de escolas estaduais e municipais de Macapá. No dia 7 de setembro será realizado o desfile das instituições militares. Já o desfile das escolas da zona norte de Macapá acontecerá no dia 13 de setembro, na Rodovia do Curiaú. A programação completa deverá ser divulgada nos próximos dias.

"Reunimos os órgãos de governo para alinhar sobre estrutura, logística e programação deste tradicional evento, que neste ano volta a acontecer na Avenida FAB, como forma de resgate histórico", explicou o chefe-adjunto do Gabinete do Governador, Carlos Marques.

Planejamento

Para a realização do evento, o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Amapá (BPTran) deverá montar o esquema especial para o trânsito, que também deverá ser divulgado para a população durante está semana. O controle do trânsito deverá ser feito com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

As secretarias de Estado da Educação (Seed) e Cultura (Secult) serão responsáveis pela estrutura física do evento. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) será responsável pelo cadastro e ordenamento dos empreendedores que deverão atuar nos dias de programação.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) serão responsáveis pelo atendimento de primeiros socorros e médicos. Já a Polícia Militar (PM/AP) cuidará da segurança do evento.

Além dos desfiles, o Governo do Amapá irá realizar, na Praça da Bandeira, uma exposição de carros antigos, jipes, fotografias e serviços de saúde e educação promovidos pelo Estado nos dias 5, 6 e 7 das 17h às 20h, e durante os horários dos desfiles.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá