domingo, 28 de junho de 2020 - 15:21h - 4138
Consulta Pública prorrogada! Professores, pais e alunos podem opinar sobre ensino não presencial
Consulta vai até o dia 30 de junho. Por meio dos dados desta pesquisa será trabalhado o plano de retomada das aulas nas escolas públicas.
Por: Wellington Costa .Colaboradores: João Marcos Chaves e Valdeí Balieiro
Foto: Divulgação/Seed
Mais de 11 mil contribuições foram registradas até a tarde do domingo, 28 de junho.

O Governo do Amapá lançou na terça-feira, 23, uma consulta pública com a intenção de conhecer a opinião de professores, pais e estudantes da rede pública estadual sobre as atividades educacionais realizadas em casa.

Com mais de 11 mil contribuições até o momento, o prazo para os interessados participarem da consulta foi prorrogado até terça-feira, 30 de junho. Para fazer parte da pesquisa, os interessados devem preencher um questionário disponível neste link.

No Amapá, as aulas presenciais foram suspensas desde março como medida de prevenção à covid-19.

A consulta pública é voltada para os 16 municípios. O resultado servirá como base para a estruturação do Plano de Retomada das Atividades Pedagógicas Presenciais, quando autorizado pelos órgãos de saúde, considerando os protocolos de biossegurança para os profissionais da educação, estudantes e seus familiares.

Para o coordenador de Educação Básica e de Educação Profissional da Seed, Ryan Muller, é fundamental a participação da comunidade escolar na consulta pública.

“É importante que a comunidade participe, que relate suas experiências, para que, em conjunto com a Secretaria de Educação, possam contribuir com as estratégias pedagógicas futuras, principalmente para que possamos pensar juntos no possível retorno das aulas presenciais, em breve”, relatou Muller.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá