terça, 28 de maio de 2019 - 21:50h - 4982
Governo prossegue com distribuição de ajuda humanitária no Vale do Jari
Ações estão concentradas nas áreas rurais de Laranjal e Vitória do Jari, regiões mais afetadas pela cheia dos rios.
Por: Phillippe Gomes
Militares do Corpo de Bombeiros atuam na entrega da ajuda humanitária às famílias afetadas pela inundação

As famílias que foram atingidas pela elevação das águas dos rios em Laranjal e Vitória do Jari estão recebendo assistência do governo do Estado desde o último fim de semana quando chegou a ajuda humanitária articulada pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) em caráter de urgência. Segundo o levantamento do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), pelo menos 270 famílias já foram atendidas e estão sendo assistidas pelo Estado.

A distribuição é feita pelo Corpo de Bombeiros, através Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil Estadual (Cedec).  De acordo com o subcomandante da corporação, coronel Janary Picanço, os trabalhos estão sendo concentrados nas regiões rurais dos dois municípios, que foram mais atingidas pela elevação do nível dos rios. No domingo, 26, a ação foi concentrada na área rural de Laranjal; agora, os bombeiros estão nas comunidades dos rios Cajari e Muriacá, no interior de Vitoria do Jari.

“Estamos trabalhando intensamente para ajudar essas pessoas. O nível da água estagnou e não apresenta tanto risco, porém, estamos monitorando tudo e a todo momento. As entregas estão sendo realizadas através de embarcações em áreas de difícil acesso, estamos prestando total assistências às famílias”, destacou o comandante.

De acordo com a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares, além das cestas básicas, que contêm 28 itens e kits de água mineral, as comunidades estão recebendo atendimento das assistentes sociais. "Vamos prestar assistência e dar atenção a todas as famílias atingidas com a inundação ", destacou a secretária.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá