quinta, 28 de maio de 2020 - 16:55h - 908
A música não pode parar! Walkíria Lima apresenta lives para aproximar alunos, professores e público externo
As transmissões iniciam no dia 29 de maio, às 18:30h, no Instagram do Centro de Música. Alternativa permite a interação durante o isolamento social.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / CEP de Musica Walkíria Lima
Na primeira live do projeto, a psicóloga Juliane Carvalho vai falar sobre como superar o luto e lidar com a ausência de entes queridos.

Foi por meio das redes sociais que o Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima encontrou uma forma de aproximar alunos, professores e público externo neste período de isolamento social causado pela covid-19.

A coordenação do Centro elaborou o Projeto 'A Música Não Pode Parar!' A ideia é realizar lives periódicas através do perfil da instituição no Instagram que é o CEP Música Walkiria lima. O projeto já inicia com a primeira transmissão, nesta sexta-feira, 29, a partir das 18:30.

A primeira live terá o tema "Como superar o luto: um papo com a psicóloga". O objetivo deste primeiro encontro é prestar apoio psicológico durante este momento delicado a muitos profissionais e estudantes do Walkíria Lima e também ao público externo.

A ideia é mostrar formas de superar o luto e lidar com a perda e ausência de entes queridos, reconstruindo-se e reorganizando para seguir a vida. A trnsmissão será ministrada pela psicóloga Juliane Azevedo Carvalho, que atua no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS), e é ex-aluna do centro de música.

A live terá o formato bate-papo, sendo dividida em duas etapas: primeiro a exposição do tema e, logo em seguida, haverá um momento de respostas dos questionamentos feitos nos comentários.

O Projeto 'A Música Não Pode Parar!' tem a coordenação dos professores do Centro, Renato Rocha e Elcilene Cativo. Eles tiveram a ideia diante do cenário de pandemia, o que deixa muitas pessoas apreensivas e ansiosas. Por isso, criaram o canal de comunicação e apoio.

As lives também servirão de canal para alunos divulgarem os materiais produzidos durante as aulas remotas, como: atividades e técnicas musicais. Um planejamento está sendo feito para a organização do crnograma de transmissões.

A coordenação do Walkíria Lima, estava com suas atividades pedagógicas suspensas. Devido à morte do professor e músico do Siney Saboia, que lecionava na instituição. O retorno das atividades - que estão acontecendo de forma online - deve ocorrer nesta segunda- feira, 1°.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá