Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de novembro de 2019 - 13:49h
Projeto social da PM ‘Peixinhos Voadores’ abre 600 vagas para 2020
Inscrições gratuitas iniciam na segunda-feira, 2, no Comando-Geral da Polícia Militar.
Por:
Foto: Netto Lacerda
Projeto que ensina natação atende crianças, adolescentes e pessoas com deficiências

Crianças e adolescentes que têm interesse em aprender natação terão a oportunidade de ingressar no projeto social “Peixinhos Voadores”, desenvolvido pela Polícia Militar (PM). A iniciativa, em Macapá, abriu 600 vagas para 2020.

As inscrições gratuitas estarão abertas a partir de segunda-feira, 2, no Comando-Geral da PM, que fica no bairro Beirol, na zona sul da capital. Segundo a coordenação do projeto, o processo segue até o fechamento total das vagas.

Para fazer a inscrição os responsáveis dos futuros “peixinhos” devem entregar cópias de documentos como o RG, comprovante de residência e declaração escolar, além de duas fotos 3x4. O atendimento é em horário comercial.

A expectativa é que as aulas iniciem nas primeiras semanas de março. Além de Macapá, o Peixinhos Voadores é desenvolvido em Santana, Mazagão e Laranjal do Jari.

Histórico e resultados

Fundado em 19 de abril de 2002, o projeto ganhou o nome em homenagem ao idealizador Sebastião Mota, que ficou conhecido como “Peixe Voador” por ter se tornado destaque em competições nacionais e internacionais de natação.

Como nadador e militar da Aeronáutica, o professor Mota passa os ensinamentos que aprendeu na carreira esportiva. Mais de 16 mil crianças e jovens fizeram parte do Peixinhos Voadores, ao longo dos 17 anos de trabalho.

“O projeto Peixinhos Voadores representa a minha vida. Todos os alunos eu considero como meus filhos de coração. Nós temos uma equipe de professores fantásticos. Nossa preocupação é formar cidadãos de bem”, destacou o professor Mota.

Outra proposta do projeto é atender também pessoas com deficiência por meio da ação “Arte da vida é a superação”. Um dos grandes exemplos disso é o atleta paralímpico Cauã Felipe Farias de Souza, 16 anos.

O adolescente, que tem síndrome de nanismo, trouxe para casa quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata, do Paralimpíadas Escolares 2019 que aconteceu de 18 a 23 de dezembro, em São Paulo (SP).

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Netto Lacerda/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá