quarta, 27 de novembro de 2019 - 12:18h - 968
‘O sol nasce para todo mundo’, diz empreendedor que teve apoio da Afap para abrir academia
O Governo do Estado, através da Agência de Fomento incentiva micro e pequenos empresários a iniciarem suas atividades por meio de financiamentos.
Por: Emília Borges 
Foto: Emília Borges
Empreendedor Paulo Júnior durante aula de Cross Funcional em sua própria academia

Paulo Costa Júnior, 31 anos, sempre quis empreender. Após percorrer alguns caminhos para realizar seu sonho, encontrou a Agência de Fomento do Amapá (Afap). Em parceria com a Agência, o educador físico abriu sua própria academia em agosto deste ano.

“Eu procurei a Afap, corri atrás da documentação e, graças a Deus, consegui o financiamento para o meu material de cross”, explica Paulo.

A academia de Paulo Júnior oferece treinamento funcional, Cross Training, Muay Thai e Zumba. Esse tipo de serviço cresceu bastante em Macapá, nos últimos anos, e isso poderia ser um desestímulo para Júnior. Na verdade, foi mais um desafio a ser superado para o obstinado empreendedor.

“O sol nasce para todo mundo. As pessoas diziam que não ia dar certo, que já tinha muito negócio desse pela cidade. Mas eu sei da qualidade das minhas aulas e do meu material. Continuei em frente, comecei com 15 alunos, hoje, em três meses, já tenho mais de 70”, relata Paulo, confiante em seu trabalho e em seu instinto empreendedor.

“Ele chegou aqui bastante determinado, sabia exatamente o que queria. Veio organizado, já com seu plano de negócio com projeções a médio e longo prazo. Vimos nele um empreendedor que entendia do seu negócio e com anos de experiência na área”, conta Cleison Morais, chefe de Atendimento Pessoa Jurídica da Afap.

Paulo Júnior está no início do seu negócio, mas já sabe o que é preciso para ser um empreendedor de sucesso: coragem e força de vontade.

A Afap tem a missão de auxiliar financeiramente o empreendedor local que queira ampliar ou iniciar seu negócio. A instituição possui diversas linhas de crédito e recomenda-se a quem estiver precisando de financiamento procurar a Agência de Fomento mais próxima ou acessar o site www.afap.ap.gov.br para mais informações sobre linhas de crédito. A Afap tem unidades em Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, além da capital, Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá