segunda, 27 de maio de 2019 - 13:54h - 1616
Sedel e clube goiano organizam seletiva de atletas em Macapá
Peneira acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto e será destinada para crianças e jovens atletas de futebol entre 10 e 15 anos, tanto masculino como feminino.
Por: Weverton Façanha
Foto: José Baia/Secom
Testes acontecerão no Estádio Olímpico Zerão

A Agremiação Esportiva Ovel, de Goiânia (GO), uma das escolas de futebol mais bem estruturadas do país, estará em Macapá para realizar uma seletiva voltada para crianças e jovens atletas de futebol entre 10 e 15 anos de idade, tanto masculino como feminino. A vinda da equipe da Ovel ao Amapá está sendo organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Os testes acontecerão no Estádio Olímpico Zerão nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

É a primeira vez que os olheiros da agremiação goiana virão ao Amapá selecionar futuros jogadores. As inscrições para a seletiva já estão abertas e se estendem até o dia 27 de junho. Os interessados devem acessar endereço eletrônico http://processoseletivo.ap.gov.br/, onde os responsáveis pelos atletas terão que preencher uma ficha e apresentá-la junto com a xerox da carteira de identidade na Sedel, situada na Rua Hildemar Maia, 1497, Santa Rita, zona sul de Macapá. A inscrição é gratuita.

Os atletas amapaenses selecionados pela Ovel continuarão em treinamento com professores de escolinhas de futebol da Sedel e, posteriormente, serão levados pelo clube goiano para um período de testes. O Amapá já conta com um representante na escolinha goiana, que é Daylon Costa, de 11 anos, aprovado na seletiva e contratado para jogar na Ovel. Atualmente o atleta tem negociações abertas para se transferir para o Grêmio (RS).

A Ovel é reconhecida como um dos melhores centros de formações de jogadores do país. Possui uma grande estrutura física com diversos campos de futebol e uma ampla equipe de profissionais da área esportiva como educadores físicos, cardiologistas, nutricionistas, fisiologistas, fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, dentistas e técnicos de futebol.

A agremiação, com trabalho de olheiros em todo o Brasil, já revelou jogadores como o atacante Dudu, atualmente no Palmeiras (SP), o volante Lucas Silva, pertencente ao Real Madrid (ESP) e Wendel Lira, que faturou o Prêmio Puskas 2015, dado anualmente pela Fifa para o gol mais bonito do mundo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá