quarta, 03 de fevereiro de 2016 - 10:43h - 3099
Médicos recebem atualização sobre doenças transmitidas pelo Aedes
Durante os meses de fevereiro, março e abril, os profissionais da saúde do Estado receberão informações específicas sobre dengue, febre chikungunya e Zika vírus
Por:

Durante os meses de fevereiro, março e abril, os profissionais da saúde do Estado receberão informações específicas sobre dengue, febre chikungunya e Zika vírus. O evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) e Sociedade Amapaense de Pediatria.

As palestras iniciaram nesta quarta-feira, 3, no auditório do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) e teve como público alvo médicos do Hospital da Criança e do Adolescente, Hospital de Emergência e Hospital da Mulher Mãe Luzia.

As palestras fazem parte do Plano de Emergência em Saúde Pública do Governo Federal e Estadual, que contempla o eixo “Atendimento às Pessoas” que visa definir as medidas emergenciais que irão intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti.

O plano ainda possui as ações de mobilização e combate ao mosquito, desenvolvimento tecnológico, educação e pesquisa.

A proposta é manter os profissionais atualizados sobre os estágios clínicos das doenças, vigilância, diagnóstico, tratamento e monitoramento dos casos afetados.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá