Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 28 de abril de 2023 - 07:00h
Governo lança edital da 11ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá
Inscrições iniciam nesta segunda-feira, 1º de maio. Este ano serão 110 projetos selecionados para o evento.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Glauber Tiriyó/ Seed
Podem fazer a inscrição na Feceap 2023 estudantes das redes pública ou privada.

O Governo do Estado incentiva a propagação da ciência, tecnologia e inovação na fase escolar com a 11ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap). O edital foi publicado na quinta-feira, 27, e seleciona 110 projetos de seis categorias, desde o Ensino Fundamental até a Educação Superior, para participação no evento.

ACESSE O EDITAL.

As inscrições ocorrem entre 1º de maio e 31 de julho, e devem ser feitas online pelo site do Núcleo de Tecnologia da Secretaria de Educação (Seed). Os projetos vencedores, exclusivamente da rede estadual de ensino, serão premiados com valores que somam R$ 60 mil.

 

Para a secretária de Educação, Sandra Casimiro, a iniciação científica nas escolas é essencial para estimular os alunos desde a base, cultivando a cultura da inovação no ambiente escolar, que resulta em desenvolvimento para o estado.

“A iniciação científica é importante para mudar a cara da educação no Amapá. A Feira está prevista para a segunda quinzena de setembro com esse propósito de propiciar e dar visibilidade às experiências de construção e formalização dos processos criativos dos nossos alunos", ressaltou a gestora.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Edivan Barros, a Feira de Ciências também oportuniza que os projetos recebam reconhecimento e sejam credenciados em eventos nacionais e internacionais.

“A escola é um lugar de aprendizado e um verdadeiro berço de novas ideias, por isso, é fundamental realizar este tipo de iniciativa. As premiações serão concedidas para projetos de vários públicos, que podem contribuir com o avanço da produção científica do Amapá", destacou Barros.

Veja as categorias:

Podem fazer a inscrição na Feceap 2023, estudantes regularmente matriculados em escolas das redes pública ou privada. Os projetos serão selecionados dentro das seguintes categorias:

  • Ensino fundamental do 1º ao 5º ano;
  • Ensino fundamental do 6º ao 9º ano;
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA), independente da faixa etária;
  • Atendimento educacional especializado;
  • Ensino médio e/ou técnico/profissionalizante;
  • Ensino superior, independente da faixa etária.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá