sábado, 27 de março de 2021 - 18:00h - 1338
Governo do Amapá recebe novo lote com 10.700 vacinas
Lote recebido será complementado com mais 2.300 doses da reserva técnica estadual e o total será distribuído para os municípios amapaenses.
Por: Marco Antônio P. Costa
Foto: Gabriel Dias
Foram 6.200 doses de CoronaVac e 4.500 doses de AstraZeneca.

O Governo do Amapá recebeu do Ministério da Saúde, no início da tarde deste sábado, 27, novo lote com 10.700 doses de vacinas contra o coronavírus.

Foram 6.200 doses de CoronaVac e 4.500 doses de AstraZeneca. À este montante, o Governo do Amapá irá somar 2.300 doses da sua reserva técnica e, com isso, 13.000 doses de vacinas serão distribuídas em todo o estado.

Macapá irá receber 8.030 doses e Santana 1.790, por exemplo. A entrega será efetuada ainda neste sábado.

“Recebemos na manhã de hoje mais um lote de 10.700 doses de vacinas, das quais, 8.030 serão entregues para o município de Macapá e durante todo o dia de hoje e amanhã [28], nós faremos a distribuição nos 16 municípios do estado, inclusive eu vou pessoalmente em Laranjal do Jari e Vitória do Jari levar a cota de vacinas para aquela população", declarou o governador do Amapá, Waldez Góes.

Após o recebimento, as vacinas foram levadas para a Central de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi/SVS), onde serão checadas, atestadas, acondicionadas e preparadas em pacotes com o número certo de doses para cada município amapaense.

"É importante lembrar que nós temos que cumprir rigorosamente o que determina o Plano Nacional de Imunização e o plano estadual, que é pactuado pelo governo com os 16 municípios, portanto, nenhuma prefeitura, nenhum prefeito, nenhum responsável por equipe de imunização pode permitir furar a fila da vacina”, finalizou Waldez.