quarta, 27 de fevereiro de 2019 - 22:34h - 892
GEA reforça apoio aos municípios através de visitas periódicas
Objetivo é garantir as políticas públicas adequadas à população de cada cidade amapaense. Para isso, governador cumpre um cronograma de visitas ao interior.
Por: Andreza Teixeira
Foto: Patryck Almeida
Governador acompanhou os serviços de pavimentação em Tartarugalzinho

Uma das atuais prioridades do Governo do Estado do Amapá (GEA) é ampliar a relação com os municípios para garantir as políticas públicas adequadas à população de cada cidade. Nesse sentindo, o governador, Waldez Góes, cumpre, atualmente um cronograma de visitas ao interior. Nesta quarta-feira, 27, ele esteve nas cidades de Amapá, Calçoene, Pracuúba e Tartarugalzinho, onde inspecionou obras e ações de governo em diferentes setores.

Góes destacou que, em janeiro de 2019, propôs a todos os prefeitos amapaenses um diálogo para compor uma agenda em comum aos 16 municípios. Na oportunidade foram estabelecidas prioridades como limpeza urbana, contrapartidas e elaboração de projetos. Posteriormente, o chefe do Executivo recebeu cada um dos prefeitos individualmente para conhecer demandas específicas.

Com as visitas às cidades, Waldez dá continuidade ao processo de aproximação. "Aprimorar a relação com os municípios é um compromisso da gestão. Para tanto, temos as atividades diretas, através de obras, por exemplo; fazendo transferência de recursos; ou garantindo de contrapartidas. Temos esse foco por saber que é nos municípios que as pessoas vivem e exercem suas atividades", ressaltou Góes.

Ele acrescentou que as visitas aos municípios continuarão acontecendo. No município de Amapá, o governador acompanhou os serviços de revitalização da Escola Estadual Vidal de Negreiros, que iniciou em 2018 e está em fase de conclusão. O chefe do Executivo estadual também tratou sobre a construção da garagem municipal em uma área de 900 metros quadrados. O espaço deverá organizar a patrulha de máquinas e carros do município e auxiliará o funcionamento das secretarias municipais de Obras e de Agricultura.

Ficou acertada, ainda, uma parceria entre Estado e prefeitura para a pavimentação de 4 km de vias. O serviço deve iniciar ainda no mês de março.

Além disso, será assinado um convênio de mais de R$ 1 milhão para reestabelecer a orla do município. Também foi discutida a revitalização da Unidade Básica de Saúde da cidade.

Em Tartarugalzinho, Waldez Góes inspecionou trabalhos de mobilidade urbana que iniciaram no dia 27 de fevereiro. Ele também visitou obras nos setores de educação e saúde.

Já em Pracuúba, o governador esteve na Escola Estadual Pedro Maciel Filho que passa por reforma e deve ser concluída ainda em 2019. Em Calçoene, inspecionou as obras relacionadas ao programa Luz Para Todos.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Patryck Almeida

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá