sábado, 27 de janeiro de 2018 - 22:34h - 1109
Governo lançará certificação para produtos de origem amapaense dia 30 de janeiro
Trata-se de uma marca que vai permitir o reconhecimento nacional e internacional dos produtos locais.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Maksuel Martins/Secom
O selo será identificado como “Produto do Meio do Mundo – Amapá – Amazônia – Brasil”.

O governo do Estado vai lançar o Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo, uma certificação para valorizar os produtos de origem amapaense. Será uma marca que vai permitir o reconhecimento nacional e internacional dos produtos locais, especialmente, o que é produzido com incentivos da Zona Franca Verde de Macapá e Santana. O lançamento está marcado para esta terça-feira, 30, às 9h, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, em Macapá 

O selo será identificado como “Produto do Meio do Mundo – Amapá – Amazônia – Brasil” e será concedido às empresas interessadas e que cumprirem os requisitos legais exigidos para o funcionamento das atividades voltadas para o seu local de produção e beneficiamento.

A iniciativa é para valorizar as potencialidades do Estado, agregar valor e elevar a competitividade do que é produzido no Amapá. E, também, fortalecer as características e identidades geográfica, histórica, ambiental, cultural, social e econômica das regiões produtoras do Estado. O Selo Amapá também trará como benefícios, o fortalecimento na geração de trabalho e renda nas produções industriais do Estado.

Em torno de 24 empresas já iniciaram o processo para a inserção do selo nas embalagens de seus produtos. Para incentivar a adesão de todos os empresários locais, o governo do Estado dará início à campanha publicitária “Valorize o que é da nossa gente”.

O selo foi elaborado pelo governo estadual, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) em parceria com a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Amapá (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá