quarta, 26 de dezembro de 2018 - 12:37h - 2935
Secretaria de Educação incentiva trabalho filantrópico com ação social em Santana
Cerca de 50 idosos da Casa da Hospitalidade receberam alimentos e roupas, além de corte de cabelo gratuito, nesta quarta-feira, 26.
Por: Paula Monteiro
Foto: Pedro Gomes/Seed
Ação contou com a participação de servidores da Secretaria de Administração

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou uma ação social na Casa da Hospitalidade, localizada no município de Santana, na manhã desta quarta-feira, 26. Cerca de 50 idosos receberam doação de alimentos e roupas, além de corte de cabelo gratuito. Servidores da Secretaria de Estado da Administração (Sead) também participaram do momento de descontração e caridade.

Durante o evento, foi servido um café da manhã. A secretária de Educação, Goreth Sousa, ressaltou a importância de realizar ações sociais que levem amor ao próximo. “Devemos nos unir em favor do próximo. Meu objetivo é despertar nos servidores a vontade de ajudar as pessoas e fortalecer o trabalho de iniciativas como a da Casa da Hospitalidade”, disse.

O administrador da entidade, padre Luiz Brasadelli, agradeceu a doação dos mantimentos e a presença dos envolvidos. “O maior presente é a presença de cada um aqui. A simplicidade é a força de Deus e devemos fazer da caridade um hábito”, falou.

A Casa da Hospitalidade atende cerca de 50 pessoas adultas, entre idosos e pessoas com deficiências múltiplas. O aposentado Rafael Dias, 61 anos, mora no abrigo há três anos e meio. Para ele, a Casa da Hospitalidade virou o seu lar e considera como família, todos que ali habitam. “Gosto muito daqui. É um lugar que considero a minha casa, onde eu posso cantar e alegrar a todos a minha volta”, afirmou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá