quarta, 26 de junho de 2019 - 16:00h - 1415
Definido calendário das finais dos jogos escolares
Nesta etapa, estarão envolvidos mais de 400 alunos-atletas de 37 escolas públicas e privadas da capital (21) e de 11 municípios representados.
Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Elson Summer - Ascom/Sedel
Foto: Maksuel Martins/Secom
Competição tem equipes de futsal, vôlei, handebol e basquete

A coordenação dos Jogos Escolares Amapaenses definiu para o período de 6 a 10 de agosto a fase final das disputas, em Macapá. Nesta etapa, estarão envolvidos mais de 400 alunos-atletas de 37 escolas públicas e privadas da capital (21) e de 11 municípios representados. A data foi decidida durante encontro entre representantes de instituições de ensino classificadas e a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), coordenadora do campeonato.

Nesta fase, a competição reunirá 83 equipes nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, masculino e feminino. Os locais dos jogos e a tabela detalhada ainda não foram definidos, com previsão de conclusão para julho.

De acordo com o chefe de gabinete da Sedel, Fábio Marinho, todas as medidas para que a competição ocorra dentro de um planejamento estão sendo tomadas.

“Nossa equipe está em contato direto com todos os professores responsáveis pelas equipes, e, juntos, estamos montando toda a logística, pois, receberemos times de vários municípios”, falou.

A etapa final dos jogos marcará os confrontos entre todas as equipes campeãs da etapa municipal de cada modalidade, sendo que o time campeão poderá ser o representante do Amapá na fase Nacional/Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 2019. As equipes terão que apresentar um índice técnico que será avaliado por uma comissão dos jogos, e, posteriormente, o mesmo será confirmado na parte nacional/regional, programado para acontecer no período de 11 a 15 de setembro, em Palmas (TO).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá