quinta, 26 de abril de 2018 - 21:44h - 1347
Benefício do Passe Livre Estudantil estará disponível até o fim de maio
Liberação do benefício depende de alguns procedimentos sobre o cadastro e recadastro de beneficiários.
Por: Iracilda Tavares
Foto: José Baia/Secom
Serão creditadas 58 passagens na carteira do estudante, mensalmente

Alunos das redes de ensino municipal, estadual e federal contemplados no Programa Passe Livre Estudantil (PLE), terão as passagens creditadas na carteira até final do mês de maio desta no. O benefício estará disponível após a atualização do cadastramento dos usuários realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap). Serão creditadas 58 passagens na carteira do estudante, mensalmente.

Todos os beneficiários aptos a receber os créditos passaram por uma análise socioeconômica, feita pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), para a aprovação do cadastro. A análise foi com base nas informações contidas no sistema do programa e na documentação entregue durante o cadastramento dos candidatos. Agora, a Sims aguarda a atualização final do processo no Setap.

Segundo o gerente-geral de Programas e Projetos de Juventude Cidadão, Gilvan Barbosa, existem alguns procedimentos burocráticos sobre atualização de cadastro e recadastro dos estudantes no Setap, que precisam ser aguardados para que, então, sejam liberados os créditos na carteira.

“Todos os alunos que entregaram documentação, possuem passe livre atualizado e não tiveram pendência documental, terão suas passagens creditadas, diretamente, nas bilheterias dos transportes coletivos até o fim do mês de maio”, pontuou Gilvan Barbosa.

O Governo do Amapá criou o PLE através da Lei Estadual nº 2.256 de dezembro de 2017, para ampliar o benefício de gratuidade no transporte coletivo, subindo de 2 mil para 5 mil o número de contemplados. Agora, além de estudantes da rede estadual, universitários e estudantes da rede municipal e federal de Macapá, Santana e Mazagão podem obter o benefício.