Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de março de 2019 - 17:45h
Setrap realiza correção no sistema de drenagem no bairro Ipê
Recuperação atende uma solicitação dos moradores, após a sedimentação do solo. Bairro foi contemplado no Plano de Mobilidade Urbana do governo do Estado.
Por:
Foto: Divulgação / Setrap
Foram feitas correções nas galerias de drenagem na Avenida Mogno. Outras vias devem receber o mesmo serviço

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) iniciou um trabalho de correção no sistema de drenagem da Avenida Mogno, no bairro Ipê, Zona Norte de Macapá. Os serviços atendem uma solicitação dos moradores após a sedimentação do solo causado pelo período de chuvas.

De acordo com o secretário adjunto da Setrap, Benedito Souza, os serviços foram feitos nas tubulações e galerias de drenagem. “Fizemos as correções no sistema de transporte das águas captadas nas bocas coletoras até os pontos de lançamento”, explicou o gestor.

O trabalho também será realizado em outras ruas do bairro que apresentam o mesmo problema. Após essa primeira etapa, será feita a reciclagem do asfalto para receber a capa asfáltica no trecho onde houve a intervenção.

Mobilidade Urbana

O Ipê foi contemplado com as obras do Plano do Mobilidade Urbana do Governo do Estado, que inclui investimento em infraestrutura com a realização de serviços de drenagem, terraplanagem, sinalização viária, construção de calçadas, meio-fio, extensões e corredor de ônibus.

Em Macapá, além do Ipê, o plano já beneficiou os bairros Marabaixo, Infraero I, Infraero II, Parque dos Buritis, Loteamento Açaí, Ilha Mirim e Novo Horizonte. As obras são realizadas com recursos próprios do Estado, financiados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá